Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Em casa, Sollys/Nestlé bate Usiminas/Minas por 3 a 0

Sollys/Nestlé não deu chances ao visitante Minas (Foto: Cinara Piccolo/Vipcomm)

O Sollys/Nestlé recebeu o Usiminas/Minas neste sábado, no ginásio José Liberatti pela sétima rodada da Superliga 2011/12. A equipe soube usarcom eficiência o fator casa e em nenhum momento deixou o adversário crescer na partida. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura venceu o quinto colocado da Superliga por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/23. O Sollys/Nestlé segue na segunda colocação do torneio, com 46 pontos. Cerca de 4mil torcedores compareceram no ginásio para apoiar a equipe laranja e viram uma grande atuação das atletas do Sollys/Nestlé. A ponteira e capitã da equipe, Jaqueline, foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o Troféu Viva Vôlei.

“Meu intuito na equipe é ajudar em qualquer fundamento, o que puder fazer pelas minhas companheiras aqui dentro de quadra, vou fazer. Seja no passe, no ataque, no bloqueio, mas sei que não vou estar bem todos os dias em tudo, mas em alguma função quero contribuir. Então, fico feliz em poder ajudar e, principalmente, pela equipe conquistar os três pontos”, declarou Jaqueline.

O técnico Luizomar de Moura destacou o menor índice de erros da equipe. “Tínhamos uma meta de anular tanto a Herrera quanto a Daymi e acho que conseguimos diminuir o rendimento dessas grandes jogadoras. Além disso, mesmo não estando no nosso ideal, conseguimos diminuir o número de erros. Na partida do primeiro turno, fizemos 23 pontos de bloqueio e não conseguimos vencer. Hoje, fizemos 17 e conseguimos uma vitória importante”, analisou Luizomar.

Com 11 pontos, a ponteira/oposta Tandara, também foi um dos destaques no ataque do Sollys/Nestlé. “A equipe jogou bem, sofri um pouco no passe, mas aos poucos vou treinando e evoluindo nesse fundamento. O time teve uma atuação excelente e conseguimos anular uma das atacantes do nosso adversário, que foi até substituída. Então, a vitória foi mérito da equipe toda, pois bloqueamos muito bem e defendemos também. Essa busca pelos três pontos é sempre muito importante”, afirmou Tandara.

Jaqueline destacou a força da torcida e a importância dos treinamentos, que contribuíram para o resultado positivo. “Fomos extremamente profissionais e treinamos a semana inteira, pois sabíamos que esse jogo não seria fácil. O Minas já tinha vencido a nossa equipe no primeiro turno, mas aqui a nossa torcida também foi uma jogadora a mais em quadra”, disse Jaqueline, que foi a maior pontuadora da partida com 14 pontos, sendo quatro de bloqueio, nove de ataque e um de saque.

Com 46 pontos, o Sollys/Nestlé segue na cola do líder Unilever, que tem 50. O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Luizomar será na terça-feira (28), diante do Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, às 20h. No primeiro turno, o Sollys/Nestlé venceu o Pinheiros por 3 sets a 0, garantindo a pontuação máxima .Na ocasião, Tandara foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário