Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Hooker brilha, Sollys/Nes​tlé vence Praia Clube e reassume vice-lider​ança

Sollys/Nestlé venceu o Praia Clube de virada (Foto: Fabio Rubinato/AGF)

O Sollys/Nestlé venceu o Banana Boat/Praia Clube, nesta terça-feira, no ginásio José Liberatti por 3 sets a 1, com parciais de 27/29, 25/23, 25/17 e 27/14, e recuperou a vice-liderança daS uperliga 2011/12. Após um começo de jogo equilibrado, mas com pequena vantagem para o adversário, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura reagiu econtou com as excelentes atuações da americana Destinee Hooker, com 24 pontos, e da central Adenízia, que anotou 20. Hooker fez sua melhor apresentação com a camisa do Sollys/Nestlé e recebeu o troféu Viva Vôlei, sendo eleita a melhor atleta da partida.

Ovacionada pela torcida, a MVP da partida destacou a importância da sequência de jogos como titular do Sollys/nestlé. “A cada partida que atuo, consigo pegar mais o ritmo, as bolas com a Fabiola estão mais acertadas. Nos momentos de dificuldades da partida a equipe estava unida e com uma energia muito positiva. Todas as minhas companheiras estavam unidas em busca dessa vitória e estou me sentindo cada vez mais solta e entrosada com toda a equipe”, destacou Hooker.

O comandante do Sollys/Nestlé, Luizomar de Moura, comentou a excelente atuação da norte-americana. “É uma jogadora que desde o início se mostrou interessada em atuar na Superliga. Sabemos que a adaptação em outro país em muitos aspectos não é fácil. Meu supervisor, o Benê Crispi, que já trouxe muitas estrangeiras para a Superliga, me falou para ter paciência que tudo iria acontecer no seu tempo. A atuação dela foi excelente e a equipe está ajudando para que ela cresça ainda mais”, analisou o técnico.

A central Adenízia inflamou a torcida e anotou pontos cruciais de bloqueio para a equipe Sollys/Nestlé. “Esse resultado foi importantíssimo, pois precisávamos desses três pontos para continuar na segunda colocação. Estou extremamente feliz pela minha atuação e por ter ajudado a equipe. Além disso, estou contente pela excelente partida da Hooker, pois ela estava precisando. Aos poucos ela vai melhorando e daqui para frente o crescimento será ainda maior”, afirmou Adenízia, maior bloqueadora da partida com sete pontos.

Essa foi a quinta vitória consecutiva do Sollys/Nestlé, que segue invicto no segundo turno da Superliga Feminina. Com esse placar favorável, o time do técnico Luizomar chega aos 40 pontos, ficando atrás apenas da Unilever, que lidera a competição nacional com 44. De olho no topo da tabela, o Sollys/Nestlé enfrenta na sexta rodada do returno o Macaé Sports, no Ginásio Juquinha, em Macaé, na próxima quinta-feira, às 20h. No primeiro turno, o Sollys/Nestlé derrotou as rivais, em Osasco, por 3 sets a 0, com parciais de. Na ocasião, a maior pontuadora da partida foi a ponteira Tandara, com 14 pontos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário