Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) UFJF se apega a boa vitória para tentar surpreende​r Medley/Campinas

UFJF joga fora de casa nesta quarta-feira (Foto: ETC Comunicação)

Após a vitória do último sábado sobre o Londrina por 3 sets a 1, a UFJF (11ª com 14 pontos) embarcou na noite desta segunda-feira, 27, para Campinas, onde enfrenta nesta quarta, a equipe da casa, atual 7ª colocada na classificação, com 28 pontos. No primeiro turno, os paulistas levaram a melhor: 3 sets a 0. Na última rodada, o Campinas fez 3 a 0 pra cima do Volta Redonda.

Nas estatísticas da Superliga, a UFJF detém o segundo melhor bloqueio, atrás apenas do Vôlei Futuro, e o nono melhor saque. O Campinas está em sétimo no fundamento ataque e na defesa, quarto no bloqueio, e quinto no levantamento e recepção.

Ainda como resultado da boa partida contra os paranaenses, o líbero Caporal foi eleito o melhor da rodada no fundamento por um site especializado em estatísticas. Quem também foi destaque foi o levantador Danilo Gelinski, indicado pela CBV para integrar uma pré-lista de inscritos para as Olimpíadas de Londres.

Para a partida desta quarta, o pensamento é o mesmo de contra o Londrina, como explica Maurício Bara: “Vamos para quadra querendo aprimorar nossa atuação tanto técnica quanto tática com relação à última partida. Teremos que jogar muito para ganhar do Campinas, que é uma grande equipe e que está no G8 da competição”.

Os titulares ainda não foram decididos. Com dores no joelho, Folle ficou em Juiz de Fora fazendo exames. A ideia da comissão é recuperá-lo para a partida de sábado, contra o Montes Claros, em casa. Hage, Diego, Caporal e Clinty, que apresentaram dores na última partida, estão 100% e vão pro jogo.

A UFJF enfrenta o Campinas nesta quarta-feira, 29, às 19h30, no ginásio Taquaral.

Suspensão está mantida

Os jogadores Jardel, Pedro Azenha, Digão e Léo continuam suspensos por tempo indeterminado. No treino do último sábado, pela manhã, os atletas se desentenderam e discutiram entre si, encerrando o treinamento. Diante do fato, a comissão técnica decidiu não relacioná-los para o jogo contra o Londrina. Ontem, a punição foi mantida sem prazo para definição, para que o fato não prejudicasse o restante do grupo. De acordo com a comissão técnica da UFJF, como instituição de ensino, a Universidade tem que zelar sempre pela educação, formação e disciplina, e isso também deve ser uma regra do time de vôlei.

Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário