Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA B) Apav/Canoas 100% no sexto grand prix

Canoas não tomou conhecimento do Clube do Remo (Foto: Divulgação/CBV)

Garantida na semifinal da Superliga masculina série B, a Apav/Canoas (RS) conseguiu 100% de aproveitamento no sexto grand prix do torneio. Depois de passar por Climed/Atibaia (SP) e Santo André (SP), o time gaúcho venceu, neste SÁBADO (25.02), o Clube do Remo/AABB (PA) por 3 sets a 0, parciais 25/20, 25/21 e 25/12. O duelo, disputado em 1h11, foi realizado no ginásio José Pires Alvim, o Elefantão, em Atibaia.

O clássico paulista entre Climed/Atibaia e Santo André encerrará esta fase do grupo B. A partida acontecerá ainda nesta noite (25.02). Com a rodada em andamento, a Apav/Canoas segue firme na liderança da chave, com 25 pontos. A equipe do ABC paulista permanece na segunda colocação, com 17. A Climed/Atibaia, com sete pontos, ocupa a terceira posição e, matematicamente, se mantém com chance de avançar na competição. O Clube do Remo/AABB é o lanterna, com dois pontos. O campeão do torneio, além da medalha de ouro, terá acesso à principal categoria do vôlei brasileiro e disputará a Superliga 12/13.

A última etapa da fase classificatória acontecerá nos dias oito, nove e 10 de março, no ginásio Serra Freire, em Belém (PA). No primeiro dia de disputas, a Apav/Canoas enfrentará a Climed/Atibaia, às 18h, e o Clube do Remo/AABB jogará contra o Santo André, às 20h.

Na competição, a Apav/Canoas acumula oito vitórias em nove jogos. Contra o Clube do Remo/AABB, foram três triunfos e nenhum set perdido. Técnico da Apav/Canoas, Paulão comentou sobre o confronto deste sábado contra os paraenses.

“Foi um jogo tranquilo. Deu para mudar alguns atletas e dar mais ritmo de jogo aos mesmos. Toda a equipe está apresentando um condicionamento físico muito bom e quem entra em quadra consegue manter o mesmo padrão. O grupo se comportou bem e está rendendo taticamente”, analisou o treinador.

Apesar da vaga garantida na fase semifinal, Paulão afirma que o empenho do grupo será o mesmo até o fim.

“Todos os jogos terão a mesma importância. Vão nos dar condições de aperfeiçoarmos o nosso trabalho. Vamos manter a seriedade e a dedicação”, disse Paulão, campeão olímpico em Barcelona/92.

Do outro lado, uma realidade bem diferente. Se a Apav/Canoas ocupa a ponta de cima da tabela, o Clube do Remo/AABB aparece na ponta de baixo. Nesta fase, o time paraense não venceu. Técnico da equipe, José Sodré avaliou a participação.

“Viemos para Atibaia com o time desfalcado e, neste último jogo, perdemos mais dois atletas por contusão. Mas, os atletas que participaram da partida, puderam sentir o clima da competição. Foi mais um aprendizado para o grupo”, declarou o treinador, que falou sobre a expectativa para a próxima etapa.

“A última fase será disputada em casa. Espero poder contar com o apoio da torcida. No momento, os jogadores estão tristes pelo desempenho, mas vão se superar. Queremos fechar a etapa em Belém com chave de ouro. Antes do próximo grand prix, vamos disputar a final do Campeonato Paraense. Espero que isso nos traga ainda mais motivação”, complementou Sodré.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário