Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Sollys/Nestlé perde set, mas derrota Pinheiros em SP

Sollys/Nestlé segue na cola da líder Unilever (Foto: Fabio Rubinato/AGF)

O Sollys/Nestlé venceu o Pinheiros nesta terça-feira (28), no ginásio Henrique Villaboin, por três sets a 1, com parciais de 30/28, 21/25, 25/19 e 25/20. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura ocupa a segunda colocação da Superliga 2011/12 com 49 pontos e segue na briga para tentar fechar o returno em primeiro lugar. A ponteira e capitã da equipe, Jaqueline, foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o troféu Viva Vôlei.  

“Fico muito feliz com mais um troféu e por ser um dos destaques da equipe. Porém, não consigo conquistar esse prêmio se não tiver uma bela bola levantada pela Fabiola, um passe eficiente da Camila Brait. Então, o grupo inteiro merece e se tivesse um troféu para cada uma seria o mais justo, porque todo mundo jogou bem e fez a sua parte. Sabíamos que seria um jogo difícil, pois o Pinheiros é uma equipe perigosa. Fizemos a nossa parte e conquistamos os três pontos que é o mais importante”, declarou Jaqueline, que foi a maior pontuadora do jogo com 22 pontos.

O comandante do Sollys/Nestlé utilizou jovens jogadoras como Samara (19 anos) e Bia (20), que deram conta do recado e ajudaram a equipe vencer, mesmo atuando fora de casa. “Tínhamos a consciênciade que a partida seria difícil, pois o Pinheiros está brigando pela classificação. Já venceu equipes importantes, já tirou sets de grandes times, além de ser uma equipe tradicional. Incomodou um pouco a perda do segundo set, já que o tínhamos nas mãos, mas vencemos, levamos a pontuação máxima e é isso que importa. Espero que a equipe não cometa essas oscilações, pois estamos muito perto da reta final”, destacou Luizomar.

A ponteira/oposta Tandara ressaltou a força do grupo e do trabalho coletivo do Sollys/Nestlé. “O time mostrou a força do elenco, hoje não fui muito bem na ponta e a Samara entrou bem. Depois joguei na saída e consegui fazer a minha parte. Estamos no caminho certo. O importante é o grupo e não a individualidade. Apesar de termos perdido um set, conseguimos manter a concentração e levar os três pontos”, afirmou Tandara, que marcou 18 pontos.

O próximo desafio do Sollys/Nestlé será diante do Vôlei Futuro na sexta-feira (02), às 18h45, no ginásio José Liberatti. O confronto é entre o segundo colocado, a equipe da casa, que está com 49 pontos e o terceiro, o time de Araçatuba que está com 45. Atuando diante de sua torcida, o Sollys/Nestlé teve apenas uma derrota na Superliga e espera mais um resultado positivo para seguir na luta pela ponta da competição nacional.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário