Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA B) Apav/Canoas vence Santo André e está na semifinal

Apav/Canoas garantiu vaga na semifinal da Superliga B (Foto: Divulgação/CBV)

A Apav/Canoas (RS) é a segunda equipe classificada para as semifinais da Superliga masculina série B. A vaga foi conquistada nesta SEXTA-FEIRA (24.02), após a vitória sobre o Santo André (SP) por 3 sets a 1 (25/20, 22/25, 25/21 e 25/23), em 1h51 de partida, no ginásio José Pires Alvim, o Elefantão, em Atibaia (SP). A Funvic/Midia Fone (SP), do grupo A, foi o primeiro time a se garantir na próxima fase. O campeão do torneio, além da medalha de ouro, terá acesso à principal categoria do vôlei brasileiro e disputará a Superliga 12/13.

Ainda nesta sexta-feira, pela chave B, duelarão Climed/Atibaia e Clube do Remo/AABB (PA). Em caso de derrota do time da casa para os paraenses por 3 sets a 0 ou 3 a 1, o Santo André também passará para a etapa seguinte.

No momento, com a rodada em andamento, a Apav/Canoas segue firme na liderança do grupo, com 22 pontos. O Santo André permanece na segunda colocação, com 17. Climed/Atibaia ocupa o terceiro lugar, com quatro pontos, e o Clube do Remo/AABB, aparece na quarta posição, com dois.

Neste SÁBADO (25.02), no mesmo local, acontecerá a última rodada do sexto grand prix do torneio – o terceiro do grupo B. Às 18h (de Brasília), a Apav/Canoas jogará contra o Clube do Remo/AABB. Em seguida, a partir das 20h, o clássico paulista entre Santo André e Climed/Atibaia.

Santo André e Apav/Canoas estão desde o começo da competição lutando pela ponta da tabela. Nos três encontros entre as duas equipes, duas vitórias para o time gaúcho e uma para os paulistas.

Meio de rede da Apav/Canoas, Purificação comentou sobre o duelo. “Os destaques do jogo foram o espírito de equipe, a união e a garra do grupo. Tanto os titulares, como os reservas, estão dando conta do recado”, declarou o central, que entrou em quadra no decorrer da partida. “Escutamos muito o que a nossa comissão técnica fala”, concluiu Purificação.

Apesar do resultado negativo, as parciais apontaram para um confronto bem disputado. O ponteiro do Santo André, Dênis, falou sobre o duelo. “Foi um jogo muito equilibrado. As duas equipes trabalharam bem os fundamentos de passe, saque e bloqueio. O adversário foi um pouco melhor no ataque e isso fez a diferença à favor deles”, avaliou o atleta, com o pensamento na partida deste sábado, contra a Climed/Atibaia.

“Agora, é colocar a cabeça no lugar. O próximo jogo é um duelo paulista e com características diferentes. Temos que entrar agressivos no saque”, finalizou Dênis.

A Apav/Canoas garantiu vaga nas semifinais da Superliga B com quatro rodadas de antecedência.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário