Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) No retorno do carnaval, Unilever enfrenta o Macaé

Unilever enfrenta o Macaé nesta sexta-feira (Foto: João Pires/Vipcomm)

Faltando apenas cinco rodadas para o término do segundo turno da Superliga 2011/12, a Unilever tem mais um confronto fora de casa. Líder da competição com 47 pontos (16 vitórias consecutivas e apenas uma derrota, na estreia), a equipe carioca enfrenta o Macaé Sports nesta sexta-feira (24/2), às 20 horas, no ginásio Juquinha, em Macaé. A partida é válida pela sétima rodada do segundo turno. Na disputa entre os dois times no primeiro turno, no Rio, a Unilever venceu por 3 a 0.

Embora o Macaé ocupe o último lugar na classificação, com seis pontos (uma vitória e 16 derrotas), o técnico Bernardinho lembra que é preciso concentração. Segundo ele, trata-se do primeiro jogo após o recesso de Carnaval e, por isso, é necessário entrar ainda com mais atenção em quadra.

"Tradicionalmente, o Macaé é uma equipe que nos dá trabalho. Vencemos por 3 a 2 a final do Carioca e, no primeiro turno da Superliga, elas mostraram um bom jogo. Estamos há quase dez dias sem jogar e precisamos entrar logo no ritmo. Reiniciamos os treinamentos na segunda-feira de Carnaval e vamos seguir trabalhando firme para os clássicos que teremos pela frente nesta reta final do segundo turno", diz o treinador.

Segundo estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Unilever mantém sua regularidade em cinco de seis fundamentos: permanece em primeiro lugar no ataque e no levantamento; em segundo, na defesa; e na terceira posição no bloqueio e no saque. Macaé, por sua vez, lidera no saque.

A levantadora Fernanda Venturini, eleita a melhor levantadora da última rodada, é a primeira colocada na defesa (57.82% de eficiência) e no levantamento (28.20% de eficiência). A oposta Sheilla é a principal atacante da competição (26.45% de eficiência), enquanto Régis se destaca em terceiro no saque (7.55% de sucesso) e a meio-de-rede Juciely aparece em quarto entre as principais bloqueadoras (29.11% de sucesso).

Macaé, onde tudo começou

A líbero campeã olímpica Fabi tem sempre bons motivos para retornar a Macaé, cidade pela qual disputou sua primeira Superliga em 1998. Atuando pelo Macaé Sports, a jogadora fazia, naquela ocasião, sua estreia na competição e atuava pela primeira vez em um time adulto. Quatorze anos depois, com cinco títulos nacionais conquistados pela Unilever, que defende desde a temporada 2005/06, Fabi concorda com o técnico Bernardinho que é preciso cautela na partida desta sexta-feira.

"É um jogo de volta do feriado e fora de casa. A Neneca (ponteira) em um dia inspirado dá sempre muito trabalho. Não dá para ter qualquer tipo de relaxamento diante do Macaé. Chegamos em uma fase da Superliga em que todos os times estão buscando seu melhor padrão de jogo, já visando aos playoffs. Tomara que a Unilever consiga mais uma vitória", afirma Fabi, que sempre jogou por clubes do Rio de Janeiro. Além de Macaé e da Unilever, atuou pelo Flamengo, Vasco e em Campos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário