Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Em Araçatuba, Vivo/Minas visita o líder Vôlei Futuro

No turno, Vivo/Minas venceu o Vôlei Futuro por 3 a 1 (Foto: Washington Alves/Vipcomm) 

A Vivo/Minas vai até Araçatuba (SP) em busca da quinta vitória no returno da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12. Na sexta-feira (24/2), às 21h, os minastenistas entram em quadra contra o Vôlei Futuro, no Ginásio Plácido Rocha, no interior de São Paulo, em partida válida pela sétima rodada da competição. A Vivo/Minas está na quinta posição da classificação geral, com 33 pontos, conquistados em 12 vitórias (seis por 3 a 0, duas por 3 a 1, quatro por 3 a 2) e cinco derrotas (uma por 3 a 2, duas por 3 a 1 e duas por 3 a 0). Já o time paulista lidera a Superliga, com 39 pontos, somados em 13 vitórias (seis por 3 a 0, cinco por 3 a 1 e duas por 3 a 2) e quatro derrotas (duas por 3 a 2 e duas por 3 a 1). O confronto terá transmissão ao vivo do Sportv.

Sem jogar desde o dia 16 de fevereiro, quando venceram o RJX, na Arena Vivo, por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/21, os minastenistas aproveitaram os dias de pausa na Superliga para treinar, principalmente detalhes. “Na verdade, foram apenas três dias de descanso. Desde segunda-feira, estamos treinando forte, e posso afirmar que foi uma semana muito cheia. O que achei interessante é que conseguimos trabalhar coisas que não estávamos conseguindo treinar, pequenos detalhes que são muito importantes”, falou o técnico da Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak.

Os mais eficientes nas estatísticas de ataque, tanto nas das equipes quanto nas individuais, Vivo/Minas e Vôlei Futuro prometem uma partida bem disputada, como garante Fronckowiak. “Já na última partida, consegui ver uma evolução na equipe, justamente nesses detalhes que estão faltando. Mas a tônica para essa partida é a mesma de toda a competição: a de equilíbrio. Quando os enfrentamos no primeiro turno, eles também estavam na liderança. É a mesma situação, e isso mostra o quanto eles são bons e têm uma trajetória interessante”, completou. No primeiro turno da Superliga, na Arena Vivo, a Vivo/Minas saiu vitoriosa do confronto, com o placar de 3 a 1.

Ainda segundo o treinador, as duas equipes são muito mais do que ataque, mesmo com o destaque no fundamento. “É tudo um conjunto. Os atacantes estão se destacando porque os times têm boa recepção, e os levantadores, que são experientes, fazem a diferença. Marcelinho e Ricardinho são de nível mundial e isso muda qualquer partida”, finalizou Fronckowiak.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário