Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Em casa, Sollys/Nes​tlé enfrenta Usiminas/Minas para seguir invicto no returno

Sollys/Nestlé e Usiminas/Minas fazem a partida de encerramento da 7ª rodada (Foto: Rui Porto Júnior/Vipcomm)

O Sollys/Nestlé enfrenta o Usiminas/Minas neste sábado (25), às 15 horas, no ginásio José Liberatti, em busca de mais uma vitória na Superliga 2011/12. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura ocupa a segunda colocação no torneio com 43 pontos. O Sollys/Nestlé se preparou durante a semana com treinamentos intensos e estudos minuciosos do adversário, pois está ciente que enfrentará um rival empolgado com o resultado positivo na rodada passada e que possui a maior pontuadora da competição: Herrera, com 274 pontos.

“Precisamos ser disciplinados taticamente e tivemos um bom período de preparação para esse jogo. Sabemos da qualidade do nosso adversário, não só das duas cubanas, mas do conjunto do Minas. É uma equipe tradicional e que tem uma levantadora em grande fase. Além disso, vem sem a responsabilidade do favoritismo, mas está fazendo uma excelente Superliga. É um time que nos derrotou no primeiro turno, por isso, temos de ser disciplinados e, principalmente, agressivos nesta partida”, avaliou o técnico Luizomar.   

O Sollys/Nestlé terá o retorno da ponteira e capitã Jaqueline, que ficou fora da partida diante do Macaé devido a uma intoxicação alimentar. “Temos de entrar completamente diferente da partida do primeiro turno. Assim como elas, o nosso grupo também está motivado para este jogo e atuaremos diante da nossa torcida. Estamos fazendo o nosso trabalho e estudando bastante o adversário para que possamos fazer um grande jogo, pois sabemos que será uma partida bem difícil”, afirmou Jaqueline.

A levantadora Fabiola acredita que o fundamento saque será de suma importância para atrapalhar o ataque da equipe mineira. “Será um jogo muito difícil e temos de sacar muito bem, pois o nosso bloqueio precisa funcionar. Elas possuem um jogo concentrado nas duas cubanas que pontuam bastante, sendo assim, nosso objetivo é pará-las com o bloqueio e, se não for possível desta forma, através da nossa defesa. Então, nossa relação saque-bloqueio-defesa precisa funcionar muito bem, porque pode ser um diferencial”, analisou Fabiola.

Jaqueline ressalta a forte preparação da equipe para esta partida. “Primeiramente temos de ter uma saída de jogo excelente. Precisamos sacar bem para que todas as jogadoras possam ajudar a parar o ataque das cubanas. A defesa com certeza será um dos fatores mais importantes do jogo. Por isso, estudamos todos os dias o ataque das cubanas para que possamos por em prática tudo o que treinamos nessa semana. Mas não esquecemos das outras atletas que estão fazendo uma grande Superliga também”, destacou Jaqueline, que foi a maior pontuadora do Sollys/Nestlé no duelo do primeiro turno, com 19 pontos.

Fabiola comemora o retorno da capitã à equipe. “A Jaqueline é uma peça muito importante para a equipe. Ela dá muita estrutura ao nosso passe. Além disso, vem sendo uma ponteira de decisão, pontuando bastante o que contribuindo com o time. A Hooker também vem atacando com precisão e isso ajuda bastante o meu trabalho. Temos de nos concentrar e fazer o nosso melhor, porque não é fácil vencer uma equipe como a do Minas”, declarou a levantadora Fabiola.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário