O central Rogério, de 2,06m, vai reforçar a rede do Sada/Cruzeiro na temporada 2011/12. O jogador assinou contrato com a equipe celeste na tarde dessa quarta-feira, no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte, e aproveitou para conhecer a estrutura.
Rogério Fernandes da Silva tem 26 anos e estava jogando pela Cimed na última Superliga. Começou no Olympico, em Belo Horizonte, e depois seguiu para o Minas, que defendeu de 2001 a 2005. Também tem passagens pela Ulbra (2006), o italiano Piacenza (2006/07), Tigre Unisul (2007/08) e Dubai Esport Club (2009).
O jogador venceu todos os estaduais de que participou: Mineiro, Paulista, Gaúcho e Catarinense. Foi vice-campeão da Superliga 2004/05 pelo Minas, quando foi eleito o melhor bloqueador e também vice na edição 2005/06. Pelo Piacenza foi campeão da Copa Europa e vice-campeão Italiano.
Mineiro de São Gonçalo do Rio Preto-MG, na região de Diamantina, o trabalho no novo clube promete agitar toda a família do jogador. “Meu pai é cruzeirense, minha família quase toda torce pelo Cruzeiro. Tenho um filho de oito anos que é muito cruzeirense. Ele disse que queria que eu jogasse no Cruzeiro, gosta muito do goleiro Fábio. Vai ser uma mistura de emoção com muito orgulho vestir a camisa do Cruzeiro no vôlei”, afirmou Rogério, que aprovou a estrutura do clube.
“Estou muito animado. Muito satisfeito por iniciar esse trabalho no Sada Cruzeiro, que tem uma ótima estrutura. Assim como tem a Toca II no futebol, o time tem um CT próprio, com tudo integrado. E ter um espaço único, exclusivamente para o vôlei, é muito produtivo. E os resultados apareceram, como o time ter chegado na final da Superliga. Estou chegando em um momento muito bom para mim, por toda essa questão particular e também bom para o clube, que vem de uma temporada muito produtiva. Chego cheio de motivação e vontade de fazer o melhor”, reforça o jogador.
Ficha técnica:
Nome: Rogério Fernandes da Silva
Apelido: Rogério
Posição: Central
Peso: 97 kg
Altura: 2,06 m
Nascimento: 1/8/1984
Natural: São Gonçalo do Rio Preto-MG
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário