Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

(MERCADO) RJX é apresentado oficialmente

Na equipe do Rio, RJX foi apresentado nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Depois de 14 anos, o Rio de Janeiro volta a ter oficialmente uma equipe masculina de vôlei na elite nacional com a chegada do RJX. O grupo de jogadores, que conta com cinco campeões mundiais pela seleção brasileira (Dante, Lucão, Marlon, Alan e Théo) foi apresentado nesta quarta-feira, dia 20, no Rio de Janeiro. O treinador da nova equipe será Marcos Miranda, que terá Radamés Lattari como supervisor técnico. A estreia do time será em um amistoso no dia 28 contra o Cimed/SKY, de Giba e Bruninho, às 20h30, no Maracanãzinho, com transmissão do SporTV.


Patrocinado pelo Grupo EBX e com o apoio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, o RJX terá como primeira competição oficial a disputa da Superliga 2011/2012, que se inicia em dezembro.

Os ingressos para a partida amistosa serão distribuídos gratuitamente na bilheteria 2 do Maracanãzinho, próximo ao portão 12 B, a partir do dia 25, das 10 às 19h. Cada torcedor poderá retirar dois ingressos mediante apresentação de carteira de identidade.

A estreia do RJX marcará também uma homenagem especial ao jogador Nalbert, de 37 anos. Fora das quadras há quase dois anos, o campeão olímpico em Atenas 2004 receberá uma placa comemorativa antes da partida pelas mãos de Ary Graça, presidente da CBV. Está prevista também sua participação em alguns pontos durante o jogo. A ideia é que a iniciativa de homenagens e reconhecimento a antigos ídolos se torne uma prática constante dentro do projeto da nova equipe.

Apresentação oficial

Lucão e Dante são um dos destaques da euqipe carioca (Foto: Divulgação)

Estiveram presentes à coletiva de imprensa nesta quarta-feira, dia 20, a secretária estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Marcia Lins; o coordenador do projeto EBX de Voleibol, José Inácio Salles; o presidente da CBV, Ary Graça; o gerente geral de Entretenimento do Grupo EBX, Bernardo Fernandez; o técnico da equipe, Marcos Miranda; e o capitão e levantador do time, Marlon.

Outros dez, dos 16 jogadores do elenco, também estiveram no evento: Dante, Théo, Lucão, Riad, Vinícius, Guilherme, Ualas Luiz Roque, Alan e Carlos. Somente Renan e Vitor Santos, à disposição da seleção brasileira juvenil, Paulo Victor e Thiago Sens que disputam os Jogos Mundiais Militares pelo Brasil, e Luiz Felipe “Chupita”, na seleção brasileira de novos, não puderam participar.

Ao apresentar o projeto, José Inácio Salles, coordenador do projeto EBX Voleibol, lembrou ainda que o time RJX é a ponta de lança de outros dois pilares: ações sociais e formação de jogadores. “Nosso objetivo é contribuir com a sociedade possibilitando a prática do esporte por crianças de áreas menos favorecidas e também enriquecer a formação dos jogadores juvenis do Estado”, explicou. A parte social do projeto será feita em parceria com a Escola de Vôlei Bernardinho, em comunidades ocupadas por UPPs.

Um dos destaques grupo e atuando pela seleção há 12 anos, o ponteiro Dante é outro atleta do RJX que vibrou com a formação de um time masculino de vôlei no Rio. “Como o Rio, o cartão-postal do Brasil, não tinha uma equipe masculina de vôlei? Com esse projeto, o mundo do voleibol verá o Rio de Janeiro com um olhar diferente. Sou apaixonado por essa cidade e agora com esse novo projeto da EBX, o RJX, eu estou completamente feliz e radiante”, disse o atleta que defendia o Dínamo Moscou, da Rússia.

O técnico Marcos Miranda, o Marcão, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) como auxiliar técnico de José Roberto Guimarães na equipe masculina do Brasil, terá ao seu lado na comissão técnica Radamés Lattari (supervisor técnico), Leonardo Carvalho (assistente técnico), Filipe Costa (preparador físico), Ney Coutinho Pecegueiro do Amaral (médico) e Alexandre Oliveira (fisioterapeuta).

Divulgação

Um comentário: