Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

(MUNDIAL JUVENIL) Brasil vence a China e fica em primeiro do grupo

Brasil está classificado para semifinal do Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

As seleções de Brasil e China entraram em quadra na mesma situação. Ambas venceram os cinco jogos disputados no Campeonato Mundial Juvenil Feminino de vôlei e já estavam classificadas para a semifinal da competição. Mas a partida valeria a liderança do Grupo F. E foi exatamente isso que as brasileiras conquistaram na noite desta QUINTA-FEIRA (28.07), quando venceram por 3 sets a 0 (29/27, 25/19 e 25/20), no ginásio Gran Chimu, na cidade de Trujillo, no Peru.


Agora, a equipe verde e amarela (1ª colocada do Grupo F) enfrentará os Estados Unidos (2ª do Grupo E) na semifinal. O outro confronto será entre Itália (1ª colocada do Grupo E) e China (2ª do Grupo F). A semi será disputada no próximo sábado (30.07), no ginásio Eduardo Dibos, em Lima.

O técnico Luizomar de Moura ressaltou a aplicação da seleção brasileira na vitória sobre as chinesas. “Esse foi um confronto importante para o nosso grupo. Tínhamos uma estratégia, a equipe foi extremamente disciplinada e conseguiu a vitória”, disse o treinador do Brasil, que afirma que, a partir de agora, o Mundial recomeça.

“Agora é um novo campeonato, onde os quatro semifinalistas começam do zero. Temos que iniciar uma nova caminhada e a nossa equipe está muito determinada na busca por uma medalha”, garantiu Luizomar de Moura.

A oposto Sthefanie foi a maior pontuadora do jogo contra a China, com 15 acertos. A ponteira Samara marcou 14 vezes, a meio de rede Marjorie, 12, a ponteira Gabriela, 10, e a meio Ana Beatriz, fez nove pontos. A levantadora Priscila ainda fez um ponto, assim como a ponteira Isabela.

Dos 12 pontos de Marjorie, cinco foram de bloqueio. A jogadora está satisfeita com sua performance neste Mundial e mais ainda com os resultados conquistados pelo Brasil. “Estou feliz por estar conseguindo ajudar a equipe. Defender a seleção brasileira era um sonho e jogar bem é o mínimo que eu posso fazer”, afirmou Marjorie.

Pouco depois do jogo desta quinta-feira, a meio de rede já estava focada na fase final do Campeonato Mundial. “São só mais dois jogos para alcançarmos o nosso objetivo. Mas temos que pensar em um de cada vez. Primeiro, temos que concentrar na semifinal”, concluiu.

Na primeira fase do Mundial, o Brasil venceu Itália (3 sets a 1), Sérvia (3 a 1) e Cuba (3 a 0), e, na segunda, Bélgica, Eslováquia e China (todos por 3 a 0).

Divulgação

Um comentário:

  1. cuidado com essa semifinal e posteriormente a final, brasil só podemos comemorar quando o ouro estiver conosco, antes a palavra e trabalho e empelho, itália e china na final já sabe como jogamos,luiziomar o nome desse time na final será superação.

    ResponderExcluir