Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

(MUNDIAL JUVENIL) Brasil vira o placar mais uma vez e vence a Sérvia

Brasil conquistou a segunda vitória no Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

Assim como na primeira rodada, a seleção brasileira juvenil feminina levou um susto no primeiro set, mas dominou o restante da partida. Depois da vitória sobre a Itália por 3 seta a 1, de virada, foi a vez de, neste SÁBADO (23.07), o Brasil derrotar a Sérvia pelo mesmo placar, com parciais de 23/25, 25/15, 25/21 e 25/18, em 1h22 de partida. Este foi o segundo jogo da equipe brasileira no Campeonato Mundial Juvenil, em Lima, no Peru, e, com duas vitórias, está garantido na segunda fase.

Neste domingo (24.07), a seleção brasileira voltará ao ginásio Eduardo Dibos para enfrentar Cuba, às 13h30 (de Brasília), no último jogo pela fase classificatória. Neste Mundial, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura busca o sétimo título da competição. O Brasil já conquistou a medalha de ouro nas edições de 1987, 1989, 2001, 2003, 2005 e 2007.

Logo após a partida, o treinador do Brasil relembrou o histórico do confronto realizado neste sábado. “Brasil e Sérvia fizeram a final do último Mundial Infanto-Juvenil, em 2009, quando ficamos com o título e, por conhecer bem o adversário, sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos hoje, pois o grupo deles mudou muito pouco”, destacou Luizomar de Moura, que também falou sobre o começo ruim do Brasil.

“Precisamos melhorar o início do jogo. Diferente de ontem, quando começamos bem e deixamos a Itália vencer, hoje fizemos um primeiro set abaixo do normal. Mas enfrentar essas dificuldades é positivo e estamos felizes por termos conquistado a vitória e uma vaga entre os oito classificados. Esse era o primeiro objetivo da equipe e ele foi cumprido”, disse Luizomar.

No jogo deste sábado, o técnico brasileiro usou 11 das 12 jogadoras – apenas a oposto Sonaly não entrou em quadra – e ressaltou isso como um ponto positivo. “Não se ganha um Mundial com sete atletas. Esse é um campeonato longo e é muito bom ver que o grupo tem essa força”, ressaltou Luizomar de Moura.

A oposto Sthefanie, maior pontuadora, com 21 acertos, destacou a união da equipe como fator decisivo na sua boa participação. “Depois que perdemos o primeiro set, o time se fechou ainda mais e acredito que isso me deu mais força para querer virar a partida. Ser a maior pontuadora é bom, pois sei que pude ajudar o Brasil neste jogo”, declarou Sthefanie, de 1,88m.

Divulgação

Um comentário:

  1. alguem sabe qual canal de tv que vai passar o campeonato mundial de volei feminino juvenil 2° fase

    ResponderExcluir