Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Com estrangeiros em quadra, Vôlei Futuro e MOC se enfrentam nesta 5ª

Vôlei Futuro defende a invencibilidade contra Montes Claros (Foto: Alessandro Iwata/Vipcomm)

Para manter a sua invencibilidade neste início de Superliga, o Vôlei Futuro entra em quadra para enfrentar o BMG/Montes Claros, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase. O confronto será realizado nesta quinta-feira (22), às 18h, no Ginásio Trancredo Neves. A Sportv transmitirá ao vivo.

Apenas Vôlei Futuro e Sada Cruzeiro seguem imbatíveis na competição. Na classificação geral, o Vôlei Futuro aparece na segunda posição, com nove pontos. A equipe de Araçatuba tem ainda o melhor bloqueio da Superliga, com 24,87% de aproveitamento e a segunda melhor defesa, com 17,68% de acertos. Já o Montes Claros ocupa a oitava posição, com cinco pontos.

Duelo dos maiores pontuadores

Três dos cinco maiores pontuadores do torneio, até a quarta rodada, estarão em quadra. O Vôlei Futuro conta com a força de Lorena e do cubano Oreol Camejo, que aparecem na quarta e quinta colocação, respectivamente. A equipe mineira também conta com um estrangeiro, o argentino Hernan Pereyra, terceiro melhor pontuador.

O técnico Cezar Douglas destacou o comportamento do argentino em quadra e o cuidado que sua equipe deve ter ao enfrentá-lo.

“Ele está sendo um cara um pouco mais difícil de marcar porque entrou no Brasil agora, tem um estilo diferente de jogo e poucos o conhecem. A cada jogo as equipes estão dando mais importância a ele e conseguindo ser realmente eficientes. É um jogador que tem uma vibração muito forte, corajoso, força o saque dependendo do momento e está sempre chamando a responsabilidade para ele. Devemos dar uma atenção especial não só para esse atleta, mas para toda a sua equipe”, analisou Cezar.

Para o comandante a equipe deve se preocupar sim com o adversário, mas devem priorizar o seu próprio grupo para não vacilar.

“Às vezes devemos dar um pouco de atenção para a nossa própria equipe. Acho que nesse momento precisamos ter em média 60% de atenção para nós e o restante em função do adversário. Esse jogo vai exigir muito equilíbrio emocional, comportamento de muita vibração e ao mesmo tempo lucidez para executar bem os fundamentos”.

Lorena, Montes Claros e a torcida.

Com o Montes Claros o oposto Lorena foi o maior pontuador e sacador da Superliga 2009/2010. É a primeira vez que o atleta enfrentará seu ex-clube.

“Minha passagem foi muito positiva, ganhei tudo o que eu tinha que ganhar e chegamos à final da superliga. Foi um time que ficou marcado no meu coração, isso vou guardar para sempre, mas agora é meu adversário e estou indo para vencer”, informou Lorena.

O ponteiro Piá, que também jogou na equipe mineira, ressaltou a força da torcida montes-clarense.

“Eu sei e a maioria do nosso time sabe que jogar lá é difícil, pois eles tem o apoio da torcida. Especialmente para mim, o Lorena e o Tiago, que já atuamos nessa equipe e sabemos o quanto é importante aquela torcida. Precisamos entrar focados e espertos pois o jogo será difícil”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário