Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

(GRAND PRIX) Brasil conhece os adversários

Brasil conhece a adversários no Grand Prix 2012 (Foto: Divulgação/CBV)

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou, no último DOMINGO (18.12), os grupos do Grand Prix 2012. O Brasil, maior vencedor na história da competição com oito conquistas (94/96/98/04/05/06/08/09), começará a busca pelo nono título no dia oito de junho, na República Dominicana.

A competição terá o mesmo formato de 2011. Ao todo, 16 times irão brigar pelo título da 20ª edição do evento. No primeiro fim de semana, entre os dias oito e 10 de junho, na República Dominicana, as brasileiras estarão no grupo B, ao lado dos Estados Unidos, das donas da casa, do Quênia ou da China Taipei (o último classificado será conhecido depois do classificatório).

Em seguida, entre os dias 15 e 17 de junho, as atuais campeãs olímpicas jogarão no Brasil, em cidade a ser definida, contra as dominicanas, as italianas e as americanas. Na terceira semana, de 22 a 24 de junho, o Brasil jogará na China contra as donas da casa, Cuba e Porto Rico.

A fase final do Grand Prix será disputada em Ningbo, na China, na semana seguinte. As cinco seleções mais bem ranqueadas nas três primeiras semanas vão se juntar a China, para fase final. As equipes finalistas serão divididas em dois grupos de três. As duas melhores classificadas dentro de cada grupo vão disputar as semifinais.

Na última edição do Grand Prix, o título ficou com os Estados Unidos, que venceram o Brasil na decisão por 3 sets a 0. A medalha de bronze foi para a seleção da Sérvia.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário