Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Vivo/Minas vence Medley e estraga festa de André Heller

Próximo adversário do Vivo/Minas será o BMG/Montes Claros (Foto: Orlando Bento)

Depois de uma inesperada derrota na estreia da Superliga masculina 11/12 para o BMG/São Bernardo, o Vivo/Minas comprovou, neste SÁBADO (17.12), que fez as pazes com a vitória. No ginásio Taquaral, em Campinas, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Fronckowiak derrotou a Medley/Campinas, por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/20), em 1h23 de jogo.


O tcheco Filip Rejlek foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos. O estrangeiro, que joga como oposto, marcou 16 pontos só no ataque.

Apesar de não ter entrado como titular, o campeão olímpico Anderson, do Vivo/Minas, foi eleito o melhor em quadra. O atacante entrou no terceiro set, marcou quatro pontos e saiu da quadra com o Troféu VivaVôlei nas mãos.

Após a vitória, o técnico do Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak destacou a boa atuação da equipe e lembrou os desafios da temporada.

“Foi uma vitória do grupo. Impusemos um ritmo muito forte de jogo nos dois primeiros sets. No terceiro, encontramos dificuldades, mas as mudanças que fiz surtiram efeito. Nossa equipe está renovada para esta Superliga e, por isso, sabemos das dificuldades que teremos jogo a jogo. Mas iremos buscar o nosso lugar ao sol. Temos que estar bem forte emocionalmente, moralmente e psicologicamente para seguirmos em frente”, avaliou o treinador.

A derrota estragou a festa do campeão olímpico André Heller (foto). O capitão da Medley/Campinas era o aniversariante do dia e completou 36 anos.

Pela Medley/Campinas, os destaques foram o oposto Franco, o ponteiro Mão e o central Gustavão, cada um marcou 11 vezes. “A Superliga é muito equilibrada e está apenas no começo. Precisamos continuar a trabalhar forte para corrigirmos os erros. Temos que continuar pensando de forma positiva para irmos em busca da primeira vitória”, avaliou Gustavão, lembrando que o time perdeu nas duas primeiras rodadas por 3 sets a 2 para BMG/Montes Claros e Cimed/SKY, respectivamente.

Clássico mineiro é o próximo desafio

Para continuar com a sequencia de vitórias na Superliga Masculina, o Vivo/Minas terá pela frente um adversário mineiro: o BMG/Montes Claros. O duelo será na TERÇA-FEIRA (20.12), a partir das 18h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

O próximo adversário da Medley/Campinas será mais um time mineiro. Na QUINTA-FEIRA (22.12), a equipe campineira medirá forças com o Sada/Cruzeiro, às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário