Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

(TOP VOLLEY) Unilever se vinga, bate Volero Zurich e conquista o bronze na Suiça

A oposta Sheilla foi titular na partida (Foto: Luiz Doro/ adorofoto)

A Unilever conquistou a medalha de bronze no Top Volley Internacional, disputado na Basileia, Suíça, nesta quinta-feira (29/12), ao vencer o time da casa, o Volero Zürich, por 3 sets a 0 (25/22, 25/13 e 26/24). A partida marcou a melhor apresentação da equipe do técnico Bernardinho na competição, em que obteve duas vitórias e duas derrotas. A equipe, que foi campeã do Top Volley em 2006 e 2009, retorna ao Brasil nesta sexta-feira (30/12). A reapresentação do time será no dia 4 de janeiro, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio. A Unilever volta a jogar pela Superliga Feminina de Vôlei, dia 10, às 20 horas, contra o mineiro Praia Clube, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

Para o técnico Bernardinho, o balanço da participação da Unilever no Top Volley foi positivo. "Sem dúvida, queríamos o título. Mas o objetivo de trabalho, de crescimento do time pensando no futuro, foi alcançado. O time está se conhecendo mais. A Juciely se entrosando com a Fernanda, com quem joga pela primeira vez. A Sheilla se recuperando do ombro. Contra o Volero, ela fez uma partida sem atacar muito, mas sem dor", comentou. "A Unilever oscilou durante o campeonato, mas nessa briga pelo bronze fizemos a melhor partida. O que importa, de fato, é que trabalhamos juntos, inclusive fisicamente, já que malhamos todos os dias", completou.

A oposta Sheilla gostou do espíríto guerreiro do time na vitória sobre o Volero. "Ainda estou me recuperando. Não ataquei forte e nem estava liberada para isso. O time hoje teve um espírito diferente dentro de quadra. Todas nós temos que melhorar bastante para a Superliga. Estamos buscando nossa evolução", disse.

É bom terminar o ano com vitória

A levantadora Fernanda Venturini afirmou que é bom terminar o ano com uma vitória. "Isso anima, dá moral. O time jogou desde o primeiro set e até o fim. Nas outras partidas, demos muitos pontos para as adversárias. Desta vez, deixamos elas errarem, o que é muito importante. Devolvemos a derrota da fase classificatória. Agora é aproveitar esses quatro dias de folga antes da reapresentação para a Superliga."

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário