Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Em clima de festa, Vôlei Futuro bate Medley/Campinas e fecha 2011 invicto

Vôlei Futuro é o único invicto da Superliga (Foto: Alessando Iwata/Ideale Comunicação)

E o Vôlei Futuro segue invicto na Superliga masculina de vôlei 11/12. Nesta SEXTA-FEIRA (30.12), no último jogo do ano, a equipe de Araçatuba (SP) garantiu sua quinta vitória na principal competição do país, diante da Medley/Campinas, no ginásio Plácido Rocha. Em 1h17, o time da casa derrotou a equipe campineira por 3 sets a 0 (25/23, 25/15 e 25/20), no jogo válido pela quarta rodada do tuno.

Com a quinta vitória, o Vôlei Futuro passa a liderar sozinho a Superliga masculina 11/12. O time de Araçatuba chegou a 15 pontos, três a mais que o atual campeão, Sesi-SP. Com cinco pontos, obtidos com uma vitória e quatro derrotas, a Medley/Campinas permanece em nono lugar.

O maior pontuador da partida foi o oposto Lorena, do Vôlei Futuro, com 14 pontos. O ponteiro Bob marcou nove pontos e foi eleito o melhor jogador em quadra, sendo premiado com o Troféu VivaVôlei. Ao fim do jogo, o atacante analisou a vitória da equipe.

“O primeiro set foi bastante equilibrado. Depois, conseguimos jogar melhor no saque e no bloqueio e, com isso, conseguimos nos impor dentro de casa”, resume Bob.

Após a partida, o Vôlei Futuro fez uma grande festa de ano novo em quadra, com direito a champagne estourada pelo capitão Ricardinho e servida aos torcedores, que receberam camisas brancas com mensagens de feliz ano novo.

“Vamos comemorar, mas não muito. Na segunda vamos retomar os treinos, pois temos mais um jogo complicado já no próximo sábado”, comenta Bob.

Do lado da Medley/Campinas, o jogador mais efetivo foi o central Gustavão, com oito pontos. O ponteiro Bruno Zanuto, que entrou no decorrer do jogo, lamentou a má atuação da equipe.

“Fizemos um bom jogo contra a Sada Cruzeiro, na última rodada, mas hoje erramos muito, em todos os fundamentos. Estamos devendo. Precisamos nos reestruturar dentro da Superliga para jogar de igual para igual com as equipes de ponta. Vamos aproveitar estes dias que teremos até o próximo jogo para ver o que precisamos fazer para correr atrás dos nossos objetivos”, garante.

Na sexta rodada do turno, a primeira de 2012, o Vôlei Futuro voltará a jogar em casa, no dia sete de janeiro, às 18h, contra a Cimed/SKY. No mesmo dia, às 18h, a Medley/Campinas terá pela frente o Sesi-SP, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo, em jogo que será transmitido ao vivo pela TV Esporte Interativo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário