Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Em grande fase, Sollys/Nestlé recebe SBC e busca quarta vitória seguida

Camila Brait  é uma das armas do Sollys/Nestlé contra o São Bernardo (Foto: Fabio Rubinato)

O Sollys/Nestlé enfrenta o BMG/São Bernardo nesta segunda-feira (19), às 20h, no Ginásio José Liberatti, em busca de mais um resultado positivo na Superliga 2011/12. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura está invicta na competição nacional e ocupa a segunda colocação, com nove pontos – mesma pontuação do líder Vôlei Futuro. Com esse ritmo de vitórias, o Sollys/Nestlé espera conquistar mais seis pontos e continuar com o aproveitamento de 100%.

“Nós temos mais dois jogos para encerrar o ano e o objetivo continua sendo o mesmo. Estamos em busca das vitórias para que a equipe continue na briga pela ponta da tabela. O BMG/São Bernardo vem de uma derrota, mas endureceu bastante o jogo contra o Vôlei Futuro. É uma equipe experiente, alta, com muito poder de ataque e bloqueio. Por isso, temos de tomar todos os cuidados. Estamos treinando forte, mesmo em um domingo, para esse jogo importante”, analisou o técnico Luizomar de Moura.

Os números da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) apontam o Sollys/Nestlé como a equipe de melhor recepção, levantamento e bloqueio da Superliga. “Não ficamos presos às estatísticas, porque sabemos que o Sollys/Nestlé tem potencial para crescimento e a tônica de toda fase de classificação é de tentar melhorar a cada jogo e treinamento. Lógico que esses números acabam sendo um retorno positivo, mas a equipe não pode se acomodar e achar que isso é o suficiente”, avaliou Luizomar.

Para Fabíola, que lidera o ranking individual como melhor levantadora, o Sollys/Nestlé precisa estar atento a cada confronto. “Será um jogo difícil, não podemos cometer muitos erros. É uma partida em que temos de sacar bem, pois o nosso adversário tem excelentes atacantes. Então, é um jogo de muita concentração. Nós jogamos contra elas no Paulista, tivemos dificuldades e sabemos que, dessa vez, não será diferente”, destacou a atleta.

A líbero Camila Brait acredita que o fator casa é um diferencial para o embate desta segunda-feira. “Nós temos que entrar bem atentas para essa partida e com muita responsabilidade, pois o nosso adversário é forte e vai vir com tudo para tentar nos atrapalhar. Mas contamos com a força da nossa torcida para nos ajudar a marcar mais esses três”, afirmou a jogadora.

Apesar de se destacar na linha de passe do Sollys/Nestlé, Camila Brait valoriza o bom momento do grupo. “Não procuro me ater à estatística. Se a nossa equipe está liderando como melhor recepção, o importante é que o conjunto está prevalecendo e conseguindo ganhar todos os pontos disputados até agora. Nosso objetivo é sempre de uma ajudar a outra. O grupo é fundamental, nossa levantadora, o bloqueio e o ataque também estão muito bem”, finalizou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário