Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Rio do Sul derrota São Caetano e conquista 1ª vitória na Superliga

Rio do Sul conquistou a primeira vitória na Superliga (Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm)

O Rio do Sul conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina de vôlei 11/12. Nesta QUARTA-FEIRA (21.12), o time catarinense recebeu o São Caetano, no ginásio Artenir Werner, no Vale do Itajaí, e venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/22), em 1h29 de jogo. A partida marcou a abertura da quinta rodada do turno da competição.

O time do Rio do Sul era a única equipe que ainda não tinha vencido na competição. O destaque do primeiro resultado positivo foi a central Mayhara. A atacante foi a maior pontuadora do duelo, com 12 pontos. Ana Paula foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.

Rogério Portela, técnico do Rio do Sul, comemorou a vitória e a dedicou para a torcida. “No último set, deixamos o São Caetano crescer. E um time desse nível técnico não pode crescer. Quando tivermos a oportunidade, tivemos que matar o jogo. Chamei a responsabilidade do grupo. Essa vitória de 3 sets a 0 é o nosso presente para esta torcida. Temos que ter a cabeça no lugar. Sabemos que esta Superliga é muito difícil. Estamos começando agora na competição. Tem jogadora que chegou aqui há apenas dois meses. Esse é apenas o começo”, avaliou Portela.

Eleita a melhor jogadora da partida, Ana Paula dividiu o Troféu VivaVôlei com as companheiras. “Nosso time está crescendo. A cada treino estamos nos entrosando mais. Este troféu não é individual. As minhas companheiras estão me ajudando muito e, se não fossem elas, eu não teria conseguido este prêmio”, avaliou Ana Paula.

Do lado do São Caetano, o técnico Hairton Cabral lamentou a inexperiência. “Jogar com uma torcida como essa é complicado. A pressão foi grande. Minhas jogadoras ainda não têm a estabilidade emocional necessária para superar uma pressão como esta. Mas o time do Rio do Sul fez por merecer esta vitória. Sacou bem e pressionou o tempo inteiro. Em momento algum conseguimos um bom passe. No terceiro set, ainda melhoramos, mas não tivemos a tranquilidade para fechar o jogo”, ressaltou Cabral.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário