Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Antes de embarcar para a Suiça, Unilever enfrenta BMG/São Bernardo

Unilever de Fabi busca mais uma vitória na Superliga (Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm)

Em busca de seu oitavo título nacional, a Unilever tem mais um desafio na Superliga Feminina de Vôlei 2011/12. Jogando fora de casa, o time do técnico Bernardinho enfrenta o BMG/São Bernardo nesta quinta-feira (22/12), às 21 horas, no ginásio do Baetão, em São Bernardo, com transmissão ao vivo do canal SporTV. Um dos destaques da equipe carioca, a líbero Fabi espera uma partida difícil, contra um adversário que "está dando trabalho a todo mundo".

"Embora não esteja entre os mais cotados ao título, o São Bernardo vem provando que está na briga e pode complicar a vida dos favoritos. É importante estudar bem o nosso adversário e entrar em quadra conscientes de que não teremos nenhuma facilidade", diz, acrescentando: "Como é o último jogo deste ano, é importante sair com a vitória, o que dará mais confiança ao grupo."

Com dois troféus VivaVôlei em quatro jogos disputados, Fabi levantou a torcida na última partida, terça-feira (19/12), contra o Rio do Sul, no ginásio do Tijuca, ao antecipar uma jogada e mandar a bola de primeira para a quadra adversária, marcando um ponto. "Normalmente, faço isso no treino e não no jogo. Fiquei feliz que, dessa vez, tenha dado certo. Meu pai, (Maurílio), estava no ginásio nas duas partidas em que ganhei o VivaVôlei e foi pé-quente", brinca a campeã olímpica em Pequim/2008.

Fabi comenta que, sem poder contar com a ponteira Natália, operada nesta terça-feira (20/12), a Unilever terá um desafio ainda maior nesta Superliga. "O time precisa jogar pela Natália, fazer por ela. Ela seria um reforço importante e vamos ter que suprir sua falta, torcendo por sua rápida recuperação", afirma.

O técnico Bernardinho, que não dirigiu o time na última partida em razão de uma virose, lembra que a equipe de São Bernardo mescla experiência e juventude. "Vencendo ou não, tem lutado de igual para igual com grandes equipes e merece todo o nosso respeito. O São Bernardo já provou que pode dar dor de cabeça e é preciso entrar focado para não ter uma surpresa", adverte o treinador.

A partida é válida pela quinta rodada do turno. A Unilever, após quatro jogos, soma 9 pontos na classificação geral, com três vitórias e uma derrota - perdeu para o Sesi-SP na estreia da competição. Já o São Bernardo, que tem 3 pontos acumulados, contará com o apoio da torcida para buscar a segunda vitória na Superliga, já que perdeu três partidas e venceu uma, contra o Pinheiros.

Top Volley

Entre o Natal e o ano-novo, a Unilever viaja em busca do tricampeonato no Top Volley, tradicional torneio de clubes disputado na Basileia, Suíça. O embarque da equipe é dia 25. Além da Unilever, participam da competição o Dinamo Bucarest, da Romênia, o Volero Zürich, da Suíça, campeão nacional na temporada, o Rabita Baku, do Azerbaijão, atual campeão mundial de clubes, o Racing Club de Cannes, da França, e o Severstal Cherepovets, da Rússia.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário