Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

(LIGA MUNDIAL) Brasil conhece seus primeiros adversários

Brasil soma nove títulos na Liga Mundial (Foto: Divulgação/CBV)

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou, neste SÁBADO (17.12), a formação dos grupos da Liga Mundial de vôlei 2012. A seleção brasileira masculina, comandada pelo técnico Bernardinho, está no grupo B, ao lado de Polônia, Canadá e Finlândia. O Brasil é o maior vencedor da história da competição e buscará o 10º título.

Atual campeã, a Rússia forma o grupo A, com Sérvia, Japão e Cuba. Na chave C, estão Itália, Estados Unidos, França e Coreia do Sul. O grupo D é formado por Alemanha, Argentina, Portugal e Bulgária. A fase classificatória será disputada entre os dias 18 de maio e 1º de julho. As finais serão disputadas em Sofia, na Bulgária, entre os dias 4 e 8 de julho.

Mudança no sistema de disputa

Diferente dos anos anteriores, quando a fase classificatória era disputada durante seis semanas, em 2012, a primeira etapa será disputada em apenas quatro períodos. A cada fim de semana, os times jogarão todos contra todos dentro de seus respectivos grupos em um único país.

A mudança foi feita devido ao calendário de 2012, que terá inúmeros torneios de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres/2012.

A primeira parada do Brasil será no Canadá. O time, que não disputava a competição desde 2007, receberá o primeiro fim de semana. Em seguida, as seleções do grupo B jogarão no Brasil e, depois, na Polônia e na Finlândia, respectivamente.

O sistema de disputa das finais também não será como em 2011. Seis times disputarão a fase final na Bulgária. Os primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor segundo colocado dentre todas as chaves e a Bulgária, país que sediará a decisão.

Na última edição, o Brasil chegou, mais uma vez, às finais, disputadas na Polônia. Mas o time verde e amarelo foi superado pela Rússia e conquistou a medalha de prata.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário