Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

(TOP VOLLEY) Já na Suiça, Unilever luta pelo tricampeonato do Top Volley

Unilever lutará pelo terceiro título do Top Volley (Foto: Luiz Doro)

A equipe Unilever de vôlei feminino inicia, nesta terça-feira (27/12), a briga pelo tricampeonato no Top Volley, tradicional torneio de clubes disputado na Basileia, Suíça, entre as comemorações de Natal e ano-novo. Na rodada de estreia, válida pela fase classificatória, a equipe do técnico Bernardinho enfrenta dois adversários no mesmo dia: às 11h30 (horário de Brasília) joga com o Dinamo Bucarest, da Romênia, e, às 15h30, com o Volero Zürich, da Suíça, campeão nacional na temporada.Os dois primeiros do grupo avançam às semifinais, no dia 28. A decisão do título será no dia 29.


Pelo outro grupo, disputam o Top Volley as equipes do Rabita Baku, do Azerbaijão, atual campeão mundial de clubes, o Racing Club de Cannes, da França, e o Severstal Cherepovets, da Rússia.

A Unilever, que conquistou o título do Top Volley em 2006 e 2009, considera a competição uma importante oportunidade para fortalecer o grupo e ganhar mais entrosamento para a Superliga. O técnico Bernardinho explica que quando a Unilever programou o torneio a ideia era dar ritmo de jogo ao time.

"Seria muito importante para o entrosamento. Mas tivemos de nos ajustar com a lesão da Natália, o desgaste da Sheilla. Para nós será um torneio de trabalho. Vamos buscar dar mais espaço para a Roberta, que está ganhando experiência, vamos trabalhar mais com a Régis e a Amanda, enquanto a Sheilla se recupera do desgaste da temporada e malha", ressaltou Bernardinho. Ele acrescentou que não será um torneio fácil para a Unilever por não poder contar com todas as suas peças, mas também pelo elevado nível técnico dos adversários. "O atual campeão mundial de clubes e outras forças do vôlei estarão presentes."

A levantadora Fernanda Venturini, que nunca disputou a competição, considera importante "enfrentar adversários fortes" neste início de temporada. "Vamos conseguir ter fortes equipes pela frente, o que nos ajudará a não perder o foco durante o recesso de fim de ano. Particularmente, estou bem fisicamente e agora preciso jogar, jogar e jogar para pegar mais ritmo", comentou.

Jogos do Top Volley 2011

Dia 27 (terça-feira)
11h30 - Dinamo Bucarest x Unilever
Na sequência - Severstal x Rabita Baku
15h30 - Unilever x Volero Zürich
Na sequência - Rabita Baku x RC Cannes

Dia 28 (quarta-feira)
Horários de Brasília
11h30 - Volero Zürich x Dinamo Bucarest
Na sequência - RC Cannes x Severstal
15h30 - Semifinal 1
Na sequência - Semifinal 2

Dia 29 (quinta-feira)
Horários de Brasília
12h30 - disputa de 5º lugar
Na sequência - disputa de 3º lugar
17 horas - Final

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário