Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Natália passa bem após segunda cirurgia na canela esquerda

Ponteira da Unilever foi operada no Hospital Albert Einstein, em SP (Foto: Luiz Doro)

A ponteira Natália, da Unilever, passa bem após a segunda cirurgia a que foi submetida nesta terça-feira (20/12), para a retirada de um tumor benigno na canela esquerda. Na avaliação do médico da equipe carioca, Dr. Ney Pecegueiro, que acompanhou o procedimento realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, pelo Dr. Reinaldo Jesus Garcia, a operação foi "um sucesso". "Tudo transcorreu dentro do previsto. Foi feita a ressecção do tumor e colocado enxerto ósseo no local. O osso foi fixado com haste de titânio, o que permitirá melhor reabilitação e ajudará a evitar fratura. O material retirado será encaminhado para exame histopatológico", explicou Ney Pecegueiro.


Segundo o médico, a cirurgia durou cerca de três horas e meia. A previsão é de que Natália permaneça no hospital até sexta-feira (23/12). A partir do dia 4 de janeiro, a jogadora deverá ter o acompanhamento do Dr. Ney Pecegueiro, no Rio. A ponteira será reavaliada mensalmente pelo cirurgião Reinaldo Jesus Garcia. A atleta ficará 15 dias sem colocar o pé no chão para ajudar no processo de cicatrização óssea.

A primeira cirurgia na canela esquerda de Natália, para retirada de um tumor benigno, foi feita em junho, quando a jogadora servia a seleção brasileira. Ela vinha se recuperando bem, mas o tumor acabou voltando, uma recidiva, de acordo com a explicação médica. Foi feita uma série de exames e constatada a necessidade de nova intervenção.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário