Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) RJX surpreende e derruba invencibilidade da Cimed/Sky

RJX conquistou a segunda vitória seguida na Superliga (Foto: Hermes Bezerra/Vipcomm)

O RJX derrotou o Cimed/SKY por 3 sets a 1, com bela apresentação, na noite desta terça-feira, dia 20, em partida realizada no Ginásio do Capoeirão, em Santa Catarina. Com parciais de 23 a 25, 25 a 20, 25 a 21 e 25 a 17, em 2h02min, o time de vôlei do Grupo EBX soma agora cinco pontos e duas vitórias consecutivas na Superliga masculina 2011/2012 jogando na casa do adversário.

O RJX volta à quadra na próxima quinta-feira, dia 22, para mais um jogo fora de casa, contra o UFJF, às 19h, no Ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora, na cidade mineira.

O maior pontuador da partida foi o ponteiro Luiz Felipe com 22 pontos. O meio de rede Ualas foi considerado o melhor jogador e recebeu o troféu Viva Vôlei. “Começamos a nos entender em quadra e o resultado veio naturalmente. Temos talentos individuais que formam um belo grupo”, afirmou ele.

Marcos Miranda, técnico do RJX, explica que a tendência da equipe é se apresentar sempre melhor com a sequência dos jogos Superliga. “Essa boa vitória mostra a importância do descanso e do treinamento para o grupo se recuperar e jogar bem. A semana passada foi difícil mas hoje todos se apresentaram muito bem, sendo o Ualas um fator determinante porque praticamente não cometeu erros”, afirmou.

“Nunca queremos perder. Mas temos que encarar cada jogo como uma final. Hoje não rendemos bem. A partir do segundo set, nosso ritmo caiu e não conseguimos colocar a cabeça no lugar e voltar para a partida. Mas perdemos para um grande time, um dos favoritos ao título. Precisamos nos ajustar e pensar que sexta-feira temos um clássico contra o Vivo/Minas. Esse é só o começo da Superliga”, destacou João Paulo, que marcou 15 pontos no confronto.

"Todo mundo sabe o quanto é difícil vencer Florianópolis aqui, na casa deles, o que valoriza ainda mais a nossa vitória. Perdemos o primeiro set, mas jogando bem, mantivemos o bom ritmo, sacando bem e o bloqueio foi muito eficiente. Fizemos um bom jogo, mais regular, mais consistente que os anteriores, e acho que a tendência é que a equipe siga evoluindo ao longo do campeonato. O resultado foi ainda mais importante porque somamos três pontos e estamos nos recuperando na tabela", afirmou o goiano Dante.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário