Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Com Venturini inspirada, Unilever passa pelo BMG/São Bernardo

Fernanda Venturini (1) foi o grande destaque da partida (Foto: Luiz Doro)

A Unilever venceu sua última partida de 2011 pela Superliga Feminina de Vôlei. A vitória de 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/15) sobre o BMG/São Bernardo (SP), nesta quinta-feira (22), garantiu ao time do técnico Bernardinho encerrar o ano com quatro vitórias e uma derrota na competição. A maior pontuadora da partida foi Juciely, com 14 pontos. A levantadora Fernanda Venturini, que fez 4 pontos de bloqueio e o último ponto do jogo para a Unilever, ficou com o Troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra. O time, no entanto, terá pouco tempo de folga para as comemorações do Natal. No dia 25, o grupo embarca para a Suíça, onde disputa o Top Volley.

Na vitória sobre o São Bernardo, um dos destaques da equipe carioca foi a ponteira Mari, que, aos poucos, vai retomando sua melhor forma. Velha conhecida de Fernanda Venturini, com quem já jogou por três Superligas em Osasco e também na seleção, Mari está acostumada com o ritmo veloz da levantadora e tem sido solicitada em sua distribuição de bolas. Mari fez 10 pontos, mas ainda vai apurar o entrosamento com Fernanda no Top Volley, de 27 a 29, na Suíça. "Vai ser uma competição muito dura, com times muito fortes."

"A equipe está melhorando a cada jogo e, de fato, atuando como um time. A Fernanda é muito inteligente. Ainda que a equipe não tenha a precisão perfeita, ela facilita o jogo para a gente", elogiou.

Em uma noite inspirada, Fernanda Venturini fez uma de suas melhores partidas na Superliga, após o seu retorno às quadras. Segundo ela, a equipe está "melhorando" a cada jogo e sairá feliz para o Natal". A levantadora também lembrou que o time, com a ausência da ponteira Natália, que se recupera de cirurgia, precisa estar ainda mais unido. "A Natália vai fazer falta aqui, com certeza", comentou.

O técnico Bernardinho elogiou a atuação da Unilever diante do São Bernardo. "Foi a melhor jogadora da temporada, uma apresentação equilibrada, taticamente correta. Vamos sair um pouco mais tranquilos para o Natal", afirmou.

Top Volley

Entre o Natal e o ano-novo, a Unilever viaja para disputar o Top Volley, tradicional torneio de clubes na Basileia, Suíça. O embarque da equipe é dia 25. Além da Unilever, participam da competição o Dinamo Bucarest, da Romênia, o Volero Zürich, da Suíça, campeão nacional na temporada, o Rabita Baku, do Azerbaijão, atual campeão mundial de clubes, o Racing Club de Cannes, da França, e o Severstal Cherepovets, da Rússia.

Segundo o técnico Bernardinho, será um torneio de trabalho. "Vamos fazer ajustes já visando ao retorno à Superliga, no dia 10 de janeiro, quando, certamente, enfrentaremos cada vez mais dificuldades." O time retoma a preparação para a Superliga após o Top Volley, dia 4. O próximo jogo, dia 10, será contra o Banana Boat/Praia Clube, no Tijuca.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário