Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) De virada, Sollys/Nestlé derrota Banana Boat/Praia Clube e segue invicto

Sollys/Nestlé está invicto na Superliga (Foto: Celio Messias/Vipcomm)

O Sollys/Nestlé conquistou sua quinta vitória consecutiva na Superliga 2011/12, nesta quinta-feira (22), diante do Banana Boat/Praia Clube, por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 25/20, 25/13 e 25/11, em Uberlândia. A equipe do técnico Luizomar alcançou 15 pontos e fecha o ano com aproveitamento de 100%. O Sollys/Nestlé está segunda colocação da competição nacional – mesma pontuação do líder Vôlei Futuro. Além das sete titulares, o Sollys/Nestlé mostrou o potencial do elenco com as entradas das suplentes Karine e Ivna, que foram importantes para a vitória.

Reserva de Fabiola, a levantadora Karine entrou na partida durante o segundo set e contribuiu para a virada do Sollys/Nestlé. A atleta foi escolhida a melhor jogadora do jogo e levou o Troféu Viva Vôlei. “O elenco é um diferencial da nossa equipe, pois o Sollys/Nestlé não trabalha apenas com sete jogadoras. São quinze atletas que fazem do nosso grupo uma equipe tão forte que na hora da dificuldade todas estão prontas para ajudar. A outra equipe não tinha um estudo tão forte do meu estilo de jogo e acredito que isso contribuiu para a minha partição”, declarou a jogadora.     

Mesmo atrás do placar no início da partida, o Sollys/Nestlé buscou a reação e conseguiu a vitória de virada. “Sabíamos que não seria uma partida fácil, pois nosso adversário também queria fechar bem o ano. A torcida veio em peso para apoiá-los, foi até recorde de público. O Praia Clube é um time que tem jogadoras experientes, com jogadas variadas. No primeiro set, o saque delas estava muito bom e conseguiram quebrar o nosso passe. Além disso, o nosso time entrou com muita responsabilidade e um peso grande para jogar. Tínhamos esse objetivo de terminar o ano com 15 pontos e conseguimos”, avaliou Karine.

A central Thaisa e a oposta Tandara fizeram 14 pontos e foram as maiores pontuadoras da equipe na partida desta quinta-feira. A maior pontuadora do confronto foi a ponteira Monique, do Praia Clube, com 20 pontos. Com mais uma vitória na competição nacional, o Sollys/Nestlé cumpre a meta do início da Superliga de conquistar 15 pontos em cinco jogos – não deixando escapar nenhum tento com o novo sistema de pontuação. A próxima partida da equipe será no dia 10 de janeiro, diante do Macaé Sports, às 20h, no Ginásio José Liberatti.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário