Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA B) Sport Recife vence clássico nordestino

Sport Recife é o segundo colocado no grupo A (Foto: Divulgação/CBV)

O Sport Recife (PE), com o apoio da torcida, venceu mais um clássico nordestino contra a UFC/Ceará (CE) na Superliga masculina série B. Em três partidas disputadas entre as duas equipes, vantagem dos pernambucanos: 2 a 1. Nesta SEXTA-FEIRA (10.02), o time da casa, de virada, derrotou a UFC/Ceará por 3 sets a 1 (13/25, 25/19, 25/18 e 25/23), em 2h11 de jogo. Antes, a Funvic/Midia Fone (SP) superou o Morro da Fumaça (SC) por 3 sets a 0. Os dois confrontos foram realizados no ginásio do Sesc Santo Amaro, em Recife.


A última rodada do quinto grand prix do torneio – o terceiro do grupo A - acontecerá neste SÁBADO (11.02), no mesmo local. A partir das 18h (horário de Brasília), Morro da Fumaça e UFC/Ceará duelarão em busca da primeira vitória nesta fase. Em seguida, às 21h, o Sport Recife medirá forças com a Funvic/Midia Fone.

A equipe paulista abriu boa vantagem e segue firme na liderança da chave, com 21 pontos. O Sport Recife, com 12, assumiu a segunda posição. UFC/Ceará e Morro da Fumaça não pontuaram na rodada. Com nove e seis pontos, cearenses e catarinenses, permanecem, respectivamente, em terceiro e quarto lugares.

O Sport Recife parece ser o time da virada. No dia anterior, os pernambucanos saíram atrás no marcador contra o Morro da Fumaça e buscaram o resultado: vitória por 3 sets a 2. Nesta sexta-feira, mais uma vez, o Sport Recife precisou sair de situação adversa na partida.

Capitão do Sport Recife, Francismar revela de onde vem essa força. “A torcida tem sido fundamental. Não estamos começando o jogo bem. Mas, quando o público começa a empolgar, entramos no ritmo”, declarou o ponteiro.

Depois de vencer o primeiro set com uma larga vantagem (25 a 13), o treinador da UFC/Ceará, Galba de Araújo, parecia ainda não entender o que aconteceu com o grupo.

“Não sei o que falar. O time não conseguiu manter o ritmo e o adversário foi ganhando moral. Deixamos de jogar taticamente correto”, comentou Galba. “Mas, em uma competição desse porte, não podemos desistir. Agora é recuperar a nossa força para o próximo desafio”, concluiu o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário