Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

(ITALIANO) Estudioso da cultura local, oposto brasileiro mira playoff

Felipe Banderó, camisa 10, no aquecimento da sua equipe (Foto: Montepaone)

Para o oposto Felipe Banderó do Tonno Callipo estar próximo do playoff na Liga Italiana é o primeiro objetivo traçado desde sua ida ao velho continente. No último final de semana sua equipe venceu o Ravenna por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 26/24, 20/25, 25/21 e 13/15.

"Somamos pontos importantes faltando duas rodadas para começar o playoff. Estamos trabalhando muito para estar no playoff. Esse é o meu primeiro objetivo nessa temporada aqui na Itália, estou aprendendo muito por aqui", avaliou o camisa 10 de Vibo.

Entre um treino e outro Banderó vai se adaptando à cidade de Vibo Valentia. "Me sinto quase um italiano", diverte-se. "Já me sinto bem adaptado ao ritmo e modo de treino aqui e também à cidade. Nas horas vagas tenho lido muitos livros sobre a Itália e sua história, pois é um país muito rico em cultura", conta o oposto.

A equipe do brasileiro é a atual nona colocada na competição com 30 pontos na tabela. Essa semana o oposto encara o Modena no próximo domingo, 25 de março e na outra semana, dia 01 de Abril, encara na última partida da fase de classificação o Monza.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário