Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

(SUPERLIGA B) Funvic e Canoas entram em quadra em busca de vaga na final

A final da Superliga B acontecerá no dia 1º de abril (Foto: Divulgação/CBV)

A Superliga masculina série B terá rodada decisiva nesta QUARTA-FEIRA (21.03), com duas partidas válidas pela fase semifinal. No ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), a UFC/Ceará (CE) receberá a Apav/Canoas (RS) a partir das 19h30. Logo em seguida, às 20h, no ginásio esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP), terá início o duelo paulista entre Funvic/Midia Fone e Santo André. Enquanto para Funvic/Midia Fone e Apav/Canoas uma vitória representará uma vaga na final, para Santo André e UFC/Ceará, um triunfo manterá vivo o sonho de chegar à decisão do torneio.

Em caso de necessidade do terceiro jogo, os finalistas serão conhecidos no próximo SÁBADO (24.03). A decisão da Superliga B acontecerá no dia primeiro de abril, às 10h, em local a ser definido. A disputa do título terá transmissão do canal Sportv. O campeão, além de subir no lugar mais alto do pódio, garantirá uma vaga na próxima temporada da Superliga 12/13, a elite do vôlei brasileiro.

No primeiro confronto da série melhor-de-três da fase semifinal, o time da Funvic/Midia Fone não sentiu a pressão da torcida adversária e, fora de casa, superou a equipe do ABC paulista por 3 sets a 1. Com a possibilidade de encerrar a série nesta quarta-feira, o técnico da equipe de Pindamonhangaba, João Marcondes, alerta sua equipe para que o fator ansiedade não prejudique o desempenho.

“Não devemos lembrar da primeira vitória. Temos que pensar um jogo por vez para não entrar na zona de conforto. Não pode ter comodismo. Amanhã é uma nova partida”, comentou João.

Para o Santo André, só a vitória interessa. Treinador do Santo André, Marcelo Madeira está otimista e aposta em um resultado favorável.

“A vantagem é da Funvic/Midia Fone, mas dependemos apenas da nossa força para seguirmos em frente. Perdemos apenas o primeiro dos três jogos”, falou Marcelo, que explicou como a equipe deverá se comportar em busca da vitória. “Vamos precisar de mais agressividade no saque e confiança no ataque e contra-ataque”, apontou o técnico.

A força da torcida para fazer a diferença

“A raça e a alegria fazem um time vencedor”, definiu Juninho, líbero da UFC/Ceará. Para o atleta, este é o caminho para o time cearense reverter o resultado negativo do primeiro confronto contra a Apav/Canoas, no qual foi superado por 3 sets a 0.

De acordo com Juninho, no duelo que abriu a primeira rodada da semifinal, o time estava apático. “Fomos para o primeiro jogo com uma expectativa e não cumprimos o que esperávamos. Jogamos desanimados e sem alegria”, comentou o jogador, confiante no próximo desafio.

“O que sentimos falta no jogo em Canoas, não sentiremos nesta partida. Teremos o apoio da torcida, dos familiares, dos amigos. Já conversamos muito entre a gente. Vamos entrar de cabeça erguida, somos bons quando entramos em quadra assim”, concluiu Juninho.

Apesar da boa campanha durante toda a fase classificatória (12 jogos e 11 vitórias) e o triunfo no primeiro jogo desta etapa decisiva, Paulão, técnico da Apav/Canoas, prega um discurso cauteloso e com a humildade que lhe é peculiar.

“Cada partida é um jogo novo. Temos que seguir passo a passo em busca do nosso objetivo, sempre com muito respeito ao adversário. A vantagem conquistada no primeiro duelo nos dá mais tranquilidade, mas não garantia. Vamos entrar com a mesma seriedade para manter o nosso padrão de jogo”, declarou o treinador gaúcho, campeão olímpico em Barcelona/92.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário