Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

(SUPERLIGA) Unilever bate Mackenzie, vira série e carimba passaporte para a semifinal

A Unilever vai enfrentar o Vôlei Futuro na semifinal (Foto: Daniel Ramalho/adorofoto)

A experiência foi decisiva para a vitória da Unilever sobre  o Mackenzie/Cia do Terno, por três sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/16), em 1h15, nesta segunda-feira (19/3), no Maracanãzinho. Diante da torcida carioca, que mais uma vez apoiou o time com 2.500 pessoas, a equipe do Rio de Janeiro fechou a série melhor de três das quartas de final por 2 a 1 e garantiu a vaga nas semifinais da Superliga 2011/2012. Melhor em quadra, Mari ficou com o troféu Viva Vôlei, e Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos.

"O time foi melhor, hoje (segunda), principalmente no bloqueio e no saque, mas ainda se mostrou tenso em alguns momentos", avaliou o técnico Bernardinho. "Agora teremos uma semana para trabalhar, já focando nas semifinais contra o Vôlei Futuro. Amanhã (terça) as jogadoras estão de folga, mas quarta-feira já voltamos a treinar pensando no próximo jogo."

Mari, que conquistou o seu quinto troféu Viva Vôlei depois de mais uma atuação importante em quadra, com 11 pontos, destacou que as duas vitórias por 3 a 0 nas quartas de final foram importantes para o time, que entrou em quadra mais focado. "Sacar no Maracanãzinho é difícil, e as duas equipes forçaram mais o saque, equilibrando o jogo. Precisamos fazer alguns ajustes no contra-ataque e no saque", apontou a jogadora, mostrando empolgação para as semifinais contra o Vôlei Futuro. "Agora vai começar a parte boa do campeonato."

Para a meio-de-rede Valeskinha, outro destaque da equipe carioca, o resultado devolveu a confiança ao time. "Fizemos um jogo taticamente correto. Fomos mais consistentes no saque, e estivemos atentas o tempo inteiro. Nas últimas partidas, a gente perdia a concentração no meio do jogo e cometia muitos erros. Nestes dois jogos no Rio seguimos o que o Bernardo pediu e a equipe voltou a jogar bem. A partir de amanhã (terça) vamos pensar no Vôlei Futuro", disse a jogadora que fez 12 pontos, sendo 5 de bloqueio dos 15 feitos por seu time no jogo.

Experiência para garantir a vaga nas semifinais

A líbero Fabi lembrou que a experiência foi fundamental para a Unilever fechar as quartas de final, mas destacou o trabalho do técnico Picinin à frente do jovem Mackenzie.

"Foi uma série bem complicada. Depois que perdemos o primeiro jogo, em Belo Horizonte, vimos que sempre precisamos dar 100% em quadra. E o Picinin está de parabéns pelo excelente trabalho que fez com as jovens jogadoras. Elas fizeram uma grande primeira partida, jogaram sem responsabilidade, o que torna o time mais perigoso", analisou a líbero. "Hoje nós impusemos o nosso ritmo, sacamos bem. E o Mackenzie ainda teve essa infelicidade que foi o acidente com a Thaís. Mas uma série tão bem disputada só valorizou a competição. Os times menores passaram a acreditar que nenhuma equipe é invencível. Agora, teremos uma semifinal duríssima pela frente. A Superliga, ao fazer 18 anos, está de parabéns", completou.

Acidente em quadra

Thaís, do Mackenzie, se machoucou no início do 2º set (Foto: Daniel Ramalho/adorofoto)

A ponteira Thaís, do Mackenzie, bateu o rosto na quina de proteção da cadeira do árbitro ao atacar uma bola no início do segundo set. Ela teve de ser retirada da quadra para realizar exames preliminares no centro médico do Maracanãzinho. O raio-x da coluna cervical não apontou nenhum problema, tanto que Thaís voltou para a quadra no terceiro set e ficou sentada no banco de reservas. Mas existe a suspeita de fratura na mandíbula, que será confirmada ou não nesta terça-feira, após ressonância que a atleta fará em Belo Horizonte.

O último confronto das quartas de final reúne, nesta terça-feira, Usiminas/Minas x Sesi-SP para definir o adversário do Sollys/Nestlé, nas semifinais. Unilever e Vôlei Futuro farão a outra semifinal em datas a serem oficializadas pela CBV.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário