Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

(SUPERLIGA) Em jogaço, Usiminas/Minas bate Sesi-SP e é o último semifinalista

Usiminas/Minas duelará com o Sollys/Nestlé na semifinal (Foto: Washington Alves/Vipcomm)

Jogando em casa, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, com o apoio de sua torcida, a Usiminas/Minas fez valer o fator casa e a melhor campanha na fase inicial e superou o Sesi-SP, por 3 a 2, com parciais de 17/25, 25/17, 22/25, 26/24 e 15/13, em mais de duas horas de um emocionante de jogo. Assim as minastenistas fecharam a série melhor de três da fase quartas-de-final em 2 a 1, conquistando vaga na semifinal da Superliga Feminina de 2011/12, feito alcançado pela última vez na temporada 2006/07.

A cubana Herrera ganhou o Troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra, e também foi a maior pontuadora do duelo, com 27 pontos para a Usiminas/Minas.

Agora, o time minastenista duelará com o Sollys/Nestlé na semifinal, com o primeiro jogo devendo acontecer no sábado (24/3), em Osasco/SP, às 10h, com transmissão da TV Globo. A outra semifinal terá o Vôlei Futuro e a Unilever.

Conforme regulamento, a equipe melhor ranqueada nesta semifinal escolhe a melhor opção na sequência de jogos. Assim, o Sollys/Nestlé fará o primeiro e terceiro jogos em casa, com o segundo duelo acontecendo na Arena Vivo.

Usiminas/Minas e Sesi fizeram uma série muito equilibrada nesta reta final de Superliga. Cada equipe venceu um confronto desse play-off. A Usiminas/Minas saiu com a vitória na primeira disputa, na capital mineira, com o placar de 3 a 2 e parciais de 25/16, 22/25, 25/17, 21/25 e 15/11. Já as paulistas venceram o segundo jogo, realizado ontem (18/3), em São Paulo, por 3 a 0, com parciais de 25/21, 27/25 e 25/23. No terceiro e decisivo confronto, a equipe minastenista tirou proveito do regulamento, já que ficou em quarto lugar na primeira fase, uma posição acima do seu oponente e fez valer o fator casa, com brilhante vitória na partida e na série melhor três (2 a 1).

O jogo desta noite (20/3) foi recheado de emoção, catimba, erros de arbitragem e espetáculo da torcida minastenista pelas arquibancadas da Arena Vivo, que recebeu 2.532 torcedores. Ao final, muito emocionado, o técnico Jarbas Soares destacou a melhor campanha de seu time. “Valeu a classificação, voltamos a colocar o Minas entre os melhores e o campeonato ainda não acabou, queremos muito mais. Hoje valeu a garra a determinação de toda a equipe. A torcida também foi maravilhosa, jogou com o time todo o tempo. Agora é pensar no próximo desafio”, concluiu o treinador da Usiminas/Minas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário