Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Mikhaylov é eleito MVP; Murilo e Théo levam prêmios individuais

Russo Mikhaylov foi eleito o melhor jogador da Liga Mundial 2011 (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil não ficou com o título da Liga Mundial de Vôlei, mas dois jogadores levaram “medalha de ouro” na competição. O oposto Théo e o ponteiro Murilo foram premiados pela organização do evento e fizeram parte da lista dos melhores da competição.

Titular em toda Fase Final, Théo foi apontado como o melhor atacante da Liga Mundial. O brasileiro converteu em ponto 53 das 89 bolas que atacou na Fase Final, alcançando aproveitamento de 59,55% no fundamento.

“É bom receber o prêmio, mas o que fica mesmo é o gosto amargo da derrota. Sei que todos falam isso, mas é verdade: qualquer jogador trocaria um prêmio individual pelo título”, resume.

Murilo e Théo faturaram prêmios individuais (Foto: Divulgação/FIVB)

Melhor jogador da Liga Mundial em 2010, o ponteiro Murilo foi premiado na recepção, com 66,46% no fundamento. O atacante também valorizou o vice-campeonato brasileiro.

“Nos dedicamos e nos cobramos muito para estar sempre no lugar mais alto do pódio e, quando isso não acontece, a sensação que fica é muito ruim. A segunda posição não é o que queríamos, mas temos que valorizá-la por tudo que fizemos para conquistá-la. Felizmente, ganhamos bem mais do que perdemos”, afirma.

O melhor jogador da Liga Mundial 2011 foi o oposto russo Maxim Mikhaylov, autor de 27 pontos na decisão. O atacante da Rússia também foi o melhor bloqueador da competição.

Completam a lista de premiados o russo Dmitriy Muserskiy (melhor saque), o argentino Luciano De Cecco (melhor levantador) e os poloneses Bartosz Kurek (maior pontuador) e Krystof Ignaczak (melhor líbero).

Divulgação

Um comentário:

  1. Murilo sempre presente, esse vale ouro!! Aliás, todos valem ouro, não é porque perderem uma partida...já venceram inúmeras. O Théo também, mereceu.
    Parabéns a essa valorosa seleção, que merece sim que torçamos por ela...sempre!
    Taís

    ResponderExcluir