Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Após vice, Brasil já foca Sul-Americano e Copa do Mundo

Vaga olímpica é foca da seleção brasileira (Foto: Divulgação/FIVB)

Um dia após conquistar a medalha de prata na Liga Mundial de Vôlei 2011, a seleção brasileira já traça seu planejamento para a sequência da temporada. A delegação chega ao Brasil na manhã desta TERÇA-FEIRA (12.07), vindo no vôo LH 506, que chega ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 5h45.

Os jogadores serão liberados e se reapresentarão à seleção, no Aryzão, em Saquarema (RJ), no início de agosto. A partir daí, o foco será no Campeonato Sul-Americano, que acontecerá no Brasil, no mês de setembro, e na Copa do Mundo, de 20 de novembro a quatro de dezembro, no Japão, torneio que classificará três seleções para as Olimpíadas de Londres.

“Vamos trabalhar primeiro para o Sul-Americano, onde queremos garantir uma vaga na Copa do Mundo. Lá, vamos batalhar para garantir a classificação olímpica”, explica o capitão Giba.

De acordo com o ponteiro Murilo, a preparação nesta temporada tem como objetivo garantir o quanto antes uma vaga olímpica.

“Nossa competição mais importante em 2011 é a Copa do Mundo. Queremos garantir logo nossa vaga em Londres e vamos retomar o trabalho pensando nisso. Espero reencontrar a Rússia na final no Japão e tomara que possamos ganhar deles lá”, afirma.

Para o técnico Bernardinho, a derrota na final da Liga Mundial pode reduzir a pressão sobre a equipe nas próximas competições.

“Carregamos por muito tempo o rótulo de melhor time do mundo. Pode ser que agora com o título da Rússia possamos tirar um pouco deste peso e retomar o trabalho sem a expectativa de vencer sempre para seguirmos entre as melhores seleções do mundo”, acredita o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário