Argentino se apresenta ao Montes Claros no próximo dia 27 (Foto: Divulgação/FIVB) |
Mesmo sem chegar à final da Liga Mundial de Vôlei, o oposto argentino Federico Pereyra tem bastante o que comemorar. Além de ajudar sua equipe a chegar à semifinal, melhor colocação do seu país na história da competição, o atleta ainda foi o quarto maior pontuador da edição 2011 do torneio com 197 acertos, atrás apenas do polonês Kurek (291 pontos), do russo Mikhaylov (276) e do companheiro Facundo Conte (260).
“Nosso objetivo era subir ao pódio, mas enfrentamos grandes adversários e ficar na quarta colocação foi muito importante para mostrar o quanto o voleibol da Argentina cresceu nos últimos anos. Fico muito feliz por ter ajudado nessa campanha e a motivação aumenta ainda mais para o projeto de disputar as Olimpíadas de Londres, no ano que vem”, declarou o oposto de 23 anos e 2 metros de altura.
Atual campeão sul-americano e maior pontuador do Campeonato Mundial de Clubes de 2010 pelo Drean Bolívar, Pereyra vai mostrar seu talento no Brasil na próxima temporada. O oposto é o grande reforço do BMG/Montes Claros, ao qual irá se apresentar no dia 27 deste mês.
“Quando surgiu a proposta para jogar no Brasil, não pensei duas vezes. A Superliga é um dos principais campeonatos do mundo e estou bastante ansioso para começar a trabalhar com meus novos companheiros”, disse o atacante argentino.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário