Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Lucão lamenta vice, mas elogia desempenho do Brasil

Bastante elogiado por seu desempenho, principalmente na etapa final da Liga Mundial de Vôlei, o central Lucão lamentou a derrota na decisão deste domingo para a Rússia. O meio de rede, no entanto, elogiou a trajetória da seleção e não deixou de enaltecer os campeões.

“Queremos sempre o ouro, subir ao degrau mais alto do pódio, mas sabemos que nem isso não será possível em todos os campeonatos. Todo o grupo está de parabéns pelo empenho e pela campanha que realizou no decorrer da Liga, mas temos que reconhecer que os russos foram muito bem e fizeram por merecer chegar ao título”, analisou.

QUARTO MAIOR PONTUADOR

Com um total de 136 acertos, sendo 81 na primeira fase e outros 55 nas finais, Lucão foi quarto maior pontuador do Brasil na edição 2011 da Liga Mundial. O meio de rede só foi superado por três atletas que desempenham funções que normalmente se destacam mais nas estatísticas: o oposto Theo (156 pontos) e os ponteiros Murilo (155) e Giba (151).

Na vitória de virada por 3 a 2 sobre Cuba, na abertura da fase final, Lucão foi o principal nome do Brasil com 20 pontos, 18 deles de ataque. “Naquele jogo tive uma das melhores atuações de minha carreira e, com certeza, a maior que fiz com a camisa da seleção. Vou seguir trabalhando forte para ajudar o Brasil nas próximas competições em que estiver presente”, promete o gigante de 2,09 metros e 25 anos de idade.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário