Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Rússia enfrenta o Brasil na decisão em Gdansk

Russos enfrentam o Brasil na final da Liga Mundial 2011 (Foto: Divulgação/FIVB)

Pelo segundo ano seguido e o quinto na história da competição, a Rússia será a adversária do Brasil na decisão da Liga Mundial de Vôlei. Neste SÁBADO (09.07), os russos venceram a segunda semifinal da edição 2011, contra a Polônia, no ginásio Ergo Arena, em Gdansk, e garantiram presença na decisão deste DOMINGO (10.07), às 15h (de Brasília), que será transmitida ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.

Sem sentir a pressão da torcida local, os russos fizeram 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 22/25 e 25/17) diante da Polônia, com 24 pontos do oposto Mikaylov.

Nos quatro confrontos decisivos que já teve com a Rússia na Liga Mundial, o Brasil venceu três, em 1993, 2007 e 2010, e perdeu apenas um, na temporada 2002. No retrospecto geral, são 89 jogos e 43 vitórias do Brasil.

Brasil e Rússia decidem título da Liga Mundia pela quarta vez (Foto: Divulgação/FIVB)

“A Rússia é um time de muita força física, que baseia seu jogo na regularidade e na força de seu saque e seu bloqueio. Será um jogo onde precisaremos tirá-los da frieza com que costumam jogar e teremos que ter paciência para forçá-los a cometer erros”, diz o técnico Bernardinho.

Maior pontuador da semifinal contra a Argentina, o oposto Théo faz avaliação parecida com a do treinador.

“O time da Rússia é muito alto e eles melhoraram bastante na regularidade do saque do ano passado para cá. Teremos que jogar com inteligência e precisaremos trabalhar todas as bolas da melhor maneira”, diz Théo, que também apontou os principais destaques individuais da equipe europeia.

“O Muserskiy é um central muito alto (2,18m) e merece muita atenção, assim como o oposto, Mikhaylov, que sempre pontua muito e é extremamente regular”, destaca.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário