Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Cimed x Medley: Centrais campeões olímpicos frente a frente

 Gustavo x André Heller: Duelo dos camisa 13 (Foto: Divulgação)

Eles são centrais, gaúchos, campeões olímpicos, vestem a camisa 13 de suas equipes e protagonizarão um grande duelo no meio de rede do confronto entre Cimed/SKY e Medley/Campinas, nesta QUARTA-FEIRA (14.12), às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), pela segunda rodada da Superliga masculina de vôlei 11/12. Gustavo, pela equipe catarinense, e André Heller, pelo time do interior de São Paulo, têm a missão de liderar seus companheiros dentro da quadra, utilizando toda experiência acumulada.

Tetracampeã da Superliga, a Cimed/SKY estreou com vitória na temporada 11/12. A equipe catarinense fez 3 sets a 0 no Londrina/Sercomtel no interior do Paraná. Gustavo iniciou a partida no banco de reservas e participou dos dois últimos sets. Para o confronto com a Medley/Campinas, o primeiro da equipe em casa, a expectativa é aumentar sua participação em quadra.

“Fiquei muito tempo sem jogar no Japão durante a Copa do Mundo e estou sentindo falta de ritmo de jogo. O planejamento é ir melhorando a cada dia e participar cada vez mais. Tivemos uma estreia muito boa e agora vamos jogar pela primeira vez diante da nossa torcida, então temos que dar o nosso melhor. Será um jogo-chave, já que a Medley/Campinas acabou perdendo o primeiro jogo e virá com tudo para buscar a recuperação”, comenta Gustavo.

O gaúcho de Passo Fundo (RS), de 36 anos, não esconde a satisfação por reencontrar o antigo companheiro de seleção brasileira.

“Temos muitas coisas em comum: somos gaúchos, centrais, torcedores do Internacional, usamos a camisa 13... O André é um grande amigo. Vivemos muitos momentos inesquecíveis e conquistamos muita coisa juntos na seleção. Ele foi pai recentemente e está muito feliz pelo nascimento da filha. Fico feliz por vê-lo realizado também na vida pessoal”, diz Gustavo, lembrando que André é casado com a ex-jogadora de vôlei Marcele e pai da pequena Helena.

Ao contrário da equipe catarinense, a Medley/Campinas tropeçou na estreia. Mesmo jogando em casa, o time comandado pelo técnico Cacá Bizzocchi foi superado no tie-break pelo BMG/Montes Claros (MG). Capitão da equipe, André marcou nove pontos.

Para buscar a reação diante da equipe catarinense, o técnico Cacá Bizzocchi conta com o retorno do oposto Franco, que não participou da estreia por causa de uma lesão na canela.

“É um jogador que pode nos ajudar bastante na hora de definir as jogadas e, também, na parte tática, com a oportunidade de fazer variações de posicionamento”, explica o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário