Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Cimed/SKY inicia disputa pelo inédito penta da Superliga

Cimed/Sky estreia na Superliga contra o Londrina (Foto: Luiz Pires/Divulgação)

Chegou a hora. Após seis meses de preparação, muito treino e muitos amistosos, a Cimed/SKY está pronta para estrear na temporada 2011/2012 da Superliga Masculina de Vôlei. Na rodada de abertura, a tetracampeã da competição viajará até o Paraná para enfrentar o Londrina/Sercomtel, no ginásio Moringão, neste domingo (11/12), às 15h00. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.


Com a chegada de grandes reforços e um elenco qualificado, o objetivo da Cimed/SKY não foge do esperado: o inédito pentacampeonato da Superliga Masculina. As principais contratações para esta temporada foram os campeões olímpicos e mundiais Giba (ponteiro) e Gustavo (central). As estrelas da seleção brasileira não foram os únicos a se mudarem para Florianópolis (SC). Murilo (levantador), Rivaldo (oposto), Renato Felizardo (central), Badá (líbero) e Kaio (oposto) também chegaram para integrar o elenco.

As caras novas se juntam à forte base que já existia na Cimed/SKY. Presente em todas as conquistas do time tetracampeão da Superliga, Bruno (levantador), que esteve com Giba e Gustavo na seleção brasileira que garantiu a vaga nas Olimpíadas de Londres-2012, será o capitão. Com passagens pela seleção brasileira principal, Renato Russomano (ponteiro), Éder (central) e João Paulo (ponteiro) são outros destaques do grupo, que ainda tem Leo (ponteiro) e os jovens Rafael (oposto), Bernardo Reitz (central), Bernardo Roese (levantador) e Thales (líbero).

O comando do time que é um dos principais favoritos ao título da competição estará novamente a cargo de Marcos Pacheco, que treinou a equipe nos títulos da Superliga Masculina em 2008, 2009 e 2010. Na opinião do técnico, por conta da mudança das regras na pontuação dos jogos, que seguirá modelo adotado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a nova temporada obrigará todos a mudarem seu foco e ampliarem sua atenção em todos os jogos.

"Essa Superliga vai ser diferente. A pontuação dos jogos mudou, agora fazemos três pontos com vitórias por 3 sets a 0 e 3 a 1, e dois pontos com 3 a 2, com um ponto ficando para o adversário. Sem dúvida nenhuma, isso vai requer um novo tipo de concentração, para não perder muitos pontos ao longo da competição, mesmo vencendo. Vai ser a primeira competição jogada nesse estilo aqui no Brasil, o pessoal está acostumado a isso lá fora, mas precisamos nos adaptar aqui", comentou Pacheco.

Essa será mais uma dificuldade do campeonato que é apontado com um dos mais difíceis do vôlei mundial. "Essa Superliga vai ser duríssima. Temos muitas equipes de qualidade lutando pelo título, com muitos jogadores de nível de seleção brasileira. O nosso objetivo é claro: queremos estar na final. Nosso trabalho vai ser focado para disputar o título na partida final, e precisamos começar bem desde já", acrescentou o treinador.

O início será contra o Londrina/Sercomtel, que trará muitas barreiras para Pacheco. Por ser um time montado recentemente, o técnico declarou que não tem muitas informações do adversário e que por isso terá atenção redobrada na estreia. Além do perigo que vem do desconhecido, o comandante da Cimed/SKY vai ter de promover aos poucos a entrada dos jogadores que disputaram a Copa do Mundo, no Japão, com a seleção brasileira.

Após disputarem muitos jogos em poucos dias e enfrentarem uma longa viagem, Giba, Gustavo e Bruno terão uma programação diferente à do restante do grupo, entrando no time aos poucos. "Eu tenho três situações diferentes. O Giba jogou quase todas as partidas o tempo todo, o Bruno esteve no meio termo e o Gustavo entrou em algumas partidas. Eu vou fazer um trabalho específico com cada um, ver o que posso fazer com cada um. Claro que cada caso é um caso, o Bruno já treinou com o elenco. Mas vou ver o que farei. Quando chegar em Londrina, sentarei com a comissão técnica e estudarei cada caso", explicou o técnico.

Apesar do desgaste físico, a motivação e a ansiedade para finalmente estrear em partidas oficiais pela Cimed/SKY é muito grande para Giba. O ponteiro já jogou com o elenco e está adaptado ao novo time, mas só agora viverá os momentos de uma disputa para valer.

"Agora é foco completo na Cimed/SKY. Fizemos nosso trabalho na seleção brasileira, agora estou concentrado em mais uma disputa da Superliga. Precisamos ter paciência, agora vou ter uma queda física natural devido à sequência de jogos, vamos nos preparar. Mas não vejo a hora de entrar na quadra em Florianópolis e jogar com o apoio dessa torcida fanática que a Cimed/SKY tem", disse o campeão olímpico e mundial.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário