Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Líder, Pinheiros não espera jogo fácil diante do BMG/São Bernardo

Meninas do Pinheiros buscam mais uma vitória na Superliga (Foto: Ricardo Bufolin)

Na segunda rodada da Superliga feminina 11/12, um clássico paulista. Pinheiros e BMG/São Bernardo duelarão nesta TERÇA-FEIRA (13.12), às 21h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. A partida terá transmissão, ao vivo, do canal Sportv.

O Pinheiros encontrou facilidade na estreia e venceu, fora de casa, o Rio do Sul, por 3 a 0. Já o BMG/São Bernardo, apesar de abrir vantagem de 2 sets a 0, diante de sua torcida, não resistiu à força da Usiminas/Minas e foi derrotado no tie break.

Embora o time do ABC Paulista não tenha conquistado a vitória, o BMG/São Bernardo se beneficiou da nova regra de pontuação e, com a derrota por 3 sets a 2, garantiu um ponto na tabela. Das 12 equipes participantes, o time aparece na sétima posição na classificação geral.

O Pinheiros lidera a classificação geral da Superliga. Nas estatísticas, o time da capital paulista também se destaca no ataque e no saque, com 44,83% e 9,59% de sucesso nesses fundamentos, respectivamente.

Apesar da boa estreia do Pinheiros na Superliga, a ponteira Andréia Laurence, eleita a melhor atleta em quadra na primeira rodada, não espera jogo fácil.

“Estamos vindo de uma rivalidade do Campeonato Paulista. As duas equipes se conhecem muito bem e vão para o jogo querendo ganhar. Será uma partida muito pegada, difícil. Temos que começar forçando o saque e observando as jogadas da Ana Maria (levantadora). Com esta nova regra na pontuação, não podemos bobear contra adversários diretos”, declara Andréia, que ocupa o primeiro lugar no fundamento saque, com 33,33% de sucesso, e a segunda colocação no ataque, com 52,63% de eficiência.

Do lado do BMG/São Bernardo, o respeito é igual. A oposto Lia acredita que o momento de buscar uma reabilitação na Superliga é esse.

“O time do Pinheiros está unido e joga muito certinho. Vamos precisar de muita concentração e aplicar taticamente o que estamos treinando para minimizarmos ao máximo os erros na partida. Vai ser muito importante sacar bem para aumentar a nossa chance de defesa”, explica Lia, que, na última temporada, defendeu a equipe do Pinheiros.

“Ficou a amizade. Agora, defendo outro time e tenho que entrar para ganhar. Amigos, amigos, negócios à parte”, conclui a jogadora.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário