Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Usiminas/Minas busca reabilitação contra a Unilever nesta terça-feira

A Usiminas/Minas recebe a Unilever em BH (Foto: Washington Alves/Vipcomm)

A Usiminas/Minas contará com o apoio de sua torcida para conquistar uma importante vitória neste returno da primeira fase da Superliga Feminina, na Arena Vivo. Nesta terça-feira (28/2), às 21h, o adversário será a Unilever, líder da competição e campeã da temporada 2010/11, que conta com as campeãs olímpicas Fabi, Sheilla, Mari e Valeskinha, além da veterana Fernanda Venturini. A partida, válida pela oitava rodada do returno, terá transmissão do canal SporTV.


O ingresso para o jogo de amanhã custará R$ 6,00, com estudantes, crianças até 12 anos, maiores de 60 anos e sócios pagando a metade (R$ 3,00). O associado minastenista poderá adquirir seu ingresso também na bilheteria instalada no Piso 6 do CTJK (Minas I), que será aberta a partir das 20h. O pagamento poderá ser em dinheiro ou debitado na fatura do condomínio. Os portões do ginásio minastenista serão abertos às 20h.

Após ser derrotada pelo Sollys/Nestlé por 3 a 0, no último sábado (25/2), em Osasco (SP), a vitória contra a Unilever é importante para que a Usiminas/Minas continue na luta pela classificação entre os quatro melhores times da primeira fase, que, no play-off das quartas de final, terão a vantagem de decidir em casa. Atualmente, a equipe minastenista está na quinta colocação da Superliga, com 35 pontos, fruto de 13 vitórias (seis por 3 a 0, três por 3 a 1 e quatro por 3 a 2), e cinco derrotas (uma por 3 a 1 e quatro por 3 a 0).

Segundo o técnico Jarbas Soares, a disputa contra a Unilever será mais um jogo difícil para a Usiminas/Minas. "No último jogo (contra o Sollys/Nestlé), perdemos para uma equipe de qualidade elevada, que veio muito determinada e engasgada com nosso time desde que ganhamos deles no primeiro turno, por 3 a 1. Agora, iremos enfrentar a Unilever, que vem com uma sequência grande de vitórias nesta temporada, além de ser o favorito ao título novamente, a exemplo do ano passado", explica.

O técnico minastenista ainda destaca a importância de ficar entre as quatro primeiras equipes na fase classificatória. "Classificar-nos entre os quatro primeiros é um objetivo que traçamos nesta temporada. Além de ter menos desgaste com viagem, podemos jogar mais em uma quadra que conhecemos melhor e com o apoio da nossa torcida. Mas todo jogo é difícil, seja fora ou dentro de casa", afirma.

A oposta cubana Daymi Ramirez, melhor defensora da sétima rodada do returno da competição, atribuiu a derrota para o Sollys/Nestlé à grande qualidade da equipe adversária e as falhas da equipe minastenista. "No jogo de sábado, as adversárias mereceram a vitória por terem jogado melhor que nós, marcaram bem nosso time e foram melhores no bloqueio e na recepção, além da torcida também ter influenciado muito. Para o jogo de amanhã, temos que aprender com os erros que tivemos, estar bem emocionalmente e entrar em quadra concentradas, porque também será um jogo difícil e a vitória é muito importante", diz.

Divulgação

2 comentários:

  1. alguém sabe onde comprar o ingresso pela net ??

    ResponderExcluir
  2. Única equipe que dispõe ingressos à venda pela internet é a Cimed/Sky!

    ResponderExcluir