Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

(SUPERLIGA B) Apav/Canoas confirma primeiro lugar no grupo B

Equipe gaúcha venceu por 3 sets a 0 a Climed/Atibaia (Foto: Divulgação/CBV)

A Apav/Canoas (RS) garantiu o primeiro lugar do grupo B, na Superliga masculina da série B. Nesta QUINTA-FEIRA (08.03), o time gaúcho venceu a Climed/Atibaia (SP) por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/15), no ginásio do SESI, em Belém (PA), em 1h32 de jogo, válido pelo oitavo grand prix da competição. Nas semifinais, o time de Canoas enfrentará a UFC/Ceará (CE), segunda colocada da chave A. O campeão do torneio garante uma vaga na elite do voleibol brasileiro: a Superliga 12/13.

A segunda rodada desta fase acontecerá nesta SEXTA-FEIRA (09.03). Às 17h, o Santo André (SP) enfrentará a Apav/Canoas. Depois, às 19h, o Clube do Remo/AABB (PA) duelará com a Climed/Atibaia.

Em primeiro lugar no grupo, a Apav/Canoas soma 28 pontos e nove vitórias. Em segundo lugar, está o Santo André (SP), com 17 pontos, seguido pela Climed/Atibaia, com 10 pontos. Em quarto lugar, sem chances de classificação, o Clube do Remo/AABB (PA) inicia a etapa com dois pontos.

O técnico da Apav/Canoas, Paulão, elogiou o volume de jogo da equipe. “Mesmo com o calor e a umidade local, conseguimos jogar de forma bem distribuída. Erramos pouco”, contou. “Para os próximos jogos, precisamos melhorar nosso saque e contra-ataque”, resumiu o treinador.

O calor paraense também dificultou o jogo para a equipe da Climed/Atibaia. “A equipe entrou desconcertada, e não conseguimos render o necessário”, disse o treinador Marcelo Paulinetti, que ainda elogiou a qualidade dos adversários.

Santo André e Climed/Atibaia ainda disputam a segunda colocação da chave B. O time que passar para as semifinais enfrentará a Funvic/Midia Fone (SP), primeira colocada do grupo A.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário