Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

(SUPERLIGA B) Último semifinalista será decidido em Belém

APAV/Canoas já está classificado (Foto: Divulgação/CBV)

O último semifinalista da Superliga masculina da série B será conhecido neste fim de semana. De QUINTA-FEIRA (08.03) até SÁBADO (10.03), o grupo B da competição estará reunido na cidade de Belém (PA), para o oitavo grand prix. APAV/Canoas (RS), Santo André (SP), Climed/Atibaia (SP) e o anfitrião Clube do Remo/AABB (PA) duelarão no ginásio do SESI.

O primeiro confronto acontecerá nesta QUINTA-FEIRA (08.03), entre APAV/Canoas e CLIMED/Atibaia, a partir das 18h. Depois, às 20h, o Clube do Remo/AABB receberá o Santo André.

A equipe gaúcha já está classificada para as semifinais, com oito vitórias, e lidera o grupo B com 25 pontos. Em segundo lugar, está o paulista Santo André, com 17 pontos, seguido pela Climed/Atibaia, com 12 pontos. Em quarto lugar, sem chances de classificação, o Clube do Remo/AABB inicia a etapa com dois pontos. O campeão da competição garantirá uma vaga na Superliga 12/13, o principal campeonato entre clubes do país.

No grupo A, Funvic/Midia Fone (SP) e UFC/Ceará (CE) garantiram as vagas ao terminarem na primeira e segunda colocações, respectivamente da chave. Nas semifinais, duelarão com os dois primeiros colocados do grupo B. O time de PIndamonhangaba duelará com o segundo colocado, enquanto o time cearense enfrentará o primeiro colocado da chave B.

Em busca do primeiro lugar

O campeão olímpico de 1992 e técnico da APAV/Canoas, Paulão, aponta para a importância da etapa, mesmo com o time já classificado. “Nosso objetivo é terminar a fase classificatória em primeiro, e assim decidir a semifinal em casa, com o apoio da torcida”, conta.

Lutando pela segunda vaga do grupo B, a Climed/Atibaia depende de sua própria atuação. “Precisamos ganhar da APAV/Canoas logo no primeiro jogo para seguir pensando na Superliga B”, afirma Marcelo Paulinetti, técnico da equipe paulista. “Estou orientando os jogadores para que estejam focados na vitória. A motivação do atleta faz parte da vida”, completa o treinador.

Os donos da casa esperam contar com o apoio da torcida. O técnico do Clube do Remo/AABB, José Sodré, espera a mobilização local. “Já recebi mensagens de atletas de Santarém e outras cidades dizendo que virão apoiar o Remo”. Campeão estadual, a equipe espera somar alguns pontos e encerrar a participação na Superliga B com vitória.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário