Páginas

domingo, 11 de março de 2012

(SUPERLIGA) Diante de ‘velho conhecido’​, Lia quer disciplina tática para surpreende​r Sollys

BMG/São Bernardo quer surpreender o Sollys/Nestlé (Foto: Cinara Piccolo/Vipcomm)

Nesta segunda-feira, 12 de março às 21h, com transmissão do SporTV, a equipe feminina do BMG/São Bernardo estreia no playoff diante de um adversário bem conhecido: o Sollys/Nestlé.

A oposta do time do ABC Lia Castro, conhece bem as adversárias desse início de semana. Por isso, para chegar 100% ao confronto é preciso ainda mais concentração do que na fase de classificação. "Muda tudo agora. Foco, preparação muda. Nessa temporada já fizemos muitos jogos com elas e por isso precisamos ficar atentos em fazer o melhor para buscar sempre jogar melhor e jogarmos taticamente bem", salientou a camisa 10.

Com uma grande equipe do outro lado da quadra, a canhotinha do BMG/São Bernardo sabe que é preciso surpreender. "No conjunto o time de Osasco tem grandes jogadoras, conhecidas mundialmente e que estão na seleção. Por isso é preciso olhar nosso retrospecto de jogos e lembrar e aproveitar de sets e jogos que foram bons contra elas. Estamos preparadas para fazer a diferença", acrescentou.

O time do técnico José Alexandre Devesa acabou enfrentando alguns resultados adversos na fase de classificação, porém a oposta acredita que, na reta final da fase anterior sua equipe deu um salto de qualidade essencial para o playoff.

"Acho que a Superliga, por ser um campeonato longo, nosso time acabou oscilando muito. Mas acredito que, em algum momento, todas as equipes passaram por momentos de altos e baixos. Nesses últimos cinco jogos da classificação resgatamos o que temos de melhor e isso fez a diferença. Sabemos da importância de estar em um playoff e queremos mostrar em quadra essa nossa alegria de jogar", finalizou.

Na fase de classificação a oposta Lia Castro anotou 287 pontos no total, sendo 243 de ataque, 36 de bloqueio e 8 de saque, deixando-a como a 7ª melhor atacante da primeira fase da Superliga, à frente da ponteira Jaqueline do Sollys que ficou com a 8ª colocação sua adversária deste playoff.

A equipe do BMG/São Bernardo chegou ao playoff após garantir a oitava colocação na última rodada da fase de classificação quando venceu a equipe de Macaé por 3 sets a 1. Com 24 pontos anotados em 8 vitórias e 14 derrotas o time do ABC ficou à frente do Pinheiros.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário