Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

(SUPERLIGA) Gaúchos e cearenses disputam vaga na final

Canoas e UFC/Ceará lutam para subir para a Superliga 2012/13 (Foto: Divulgação/CBV)

De um lado, a experiência de um medalhista olímpico, na primeira temporada como técnico. Do outro, jovens semi profissionais, em busca de reconhecimento local. Apav/Canoas (RS) e UFC/Ceará (CE) farão uma das semifinais da Superliga masculina da série B. O primeiro duelo da série de melhor-de-três acontecerá, neste SÁBADO (17.03), em Canoas (RS), às 18h, no ginásio Poliesportivo La Salle.


Na QUARTA-FEIRA (21.03), as equipes jogarão em Fortaleza, às 19h30. Caso a série fique empatada, o último confronto acontecerá no dia 24, às 18h, em Canoas.

Num balanço da primeira experiência como treinador, Paulão, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona/1992, está animado com o resultado. “Procuro passar para a equipe a importância da competição. É um campeonato oficial, com o mesmo peso da Superliga principal”, diz o técnico estreante.

A Apav/Canoas foi a equipe de melhor aproveitamento na primeira fase da Superliga B. Com 33 pontos e 11 vitórias, o time gaúcho terminou na liderança do grupo B.

“Ao longo da competição, consegui ver a evolução do grupo como um todo. Hoje, posso dizer que fisicamente eles estão bem. Em Canoas, temos uma ótima estrutura, com apoio da prefeitura e da universidade La Salle. Dá tranquilidade para trabalhar, usamos equipamentos e material oficial da Univerisdade”, comenta Paulão.

Único remanescente da região Nordeste, a UFC/Ceará sonha em se tornar o primeiro representante na elite do voleibol brasileiro. O treinador Galba Ribeiro reconhece a importância do momento.

“Estar nas semifinais é um feito inédito. Agora, buscaremos chegar à decisão. Queremos alavancar o vôlei no Ceará, ajudar nas categorias de base e conquistar mais patrocínios. Nossa Procurei formar a equipe com os talentos que tínhamos de melhor no estado”, conta.

A UFC/Ceará terminou a fase classificatória na segunda colocação do grupo A, com 15 pontos e cinco vitórias.

O vencedor do duelo entre gaúchos e cearenses enfrentará o ganhador da outra semifinal entre Funvic/Midia Fone (SP) e Santo André (SP). A final da Superliga B acontecerá no dia 1º de abril, às 10h, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Além do título da Superliga B, o campeão terá o direito de participar da elite do voleibol, a Superliga 12/13.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário