Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

(SUPERLIGA) Mackenzie/Cia do Terno busca vitória no Rio para entrar na história

Vitória no Rio coloca o Mackenzie nas semifinais (Foto: Doulgas Magno/Vipcomm)

O Mackenzie/Cia do Terno enfrenta o Unilever neste sábado, às 10h, no Maracanãnzinho, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Superliga Feminina. No primeiro jogo entre as equipes em Belo Horizonte, o time mineiro bateu o carioca por três sets a dois. Uma vitória coloca o Mackenzie na semifinal da competição pela primeira vez na história. A vaga é decidida em uma série melhor de três jogos.

O técnico Ricardo Picinin aproveitou os treinamentos para fazer alguns ajustes no time e espera que a equipe mantenha a mesma postura do último jogo: “Nossa mentalidade é a mesma. Temos que manter o respeito ao adversário, fazer o nosso melhor e jogar com alegria. A responsabilidade da vitória continua sendo do Unilever e vamos para cima deles”, afirmou o treinador.

A ponta Gabi foi um dos destaques da primeira partida com 22 pontos, 19 deles de ataque. A jovem de 17 anos vive a expectativa de jogar no Maracanãnzinho pela primeira vez: “Estou me preparando bem psicologicamente para essa decisão. Tenho que esquecer a torcida, o Bernardinho, sem nenhuma pressão para que eu possa atuar bem. Estamos totalmente concentradas e cada vez mais motivadas” declarou Gabi.

O bloqueio foi um dos pontos fortes das duas equipes na primeira partida. Cada uma marcou 14 pontos. Quem mais pontuou nesse fundamento foi a central do Mackenzie, Letícia Hage, com seis acertos: “O bloqueio funcionou bem porque o nosso saque entrou. Temos que manter o mesmo padrão de jogo e controlar a ansiedade. Precisamos esquecer um pouco a vitória no primeiro jogo e ir com força total para buscar a classificação”, concluiu Letícia.

A partida entre Mackenzie Cia. do Terno e Unilever será transmitida pelos canais Sportv e Esporte Interativo. Se necessário, o terceiro jogo será na próxima segunda-feira, também no Rio de Janeiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário