Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

(SUPERLIGA) Medley/Campinas vence UFJF e garante vaga nas quartas-de-final

Medley/Campinas, de André Helles, garantiu vaga nos playoffs (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Com três rodadas de antecedência, o Medley/Campinas confirmou classificação às quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. A vaga entre os oito melhores veio nesta quarta-feira (29) com a vitória sobre o UFJF por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 23/25, 25/22 e 29/27, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, em jogo válido pela oitava rodada do returno.

Com o resultado, o time campineiro subiu para 31 pontos e abriu vantagem de 12 sobre o nono colocado, o Volta Redonda, impossibilitando o rival de alcancá-lo, já que restam apenas três rodadas para o fim da fase de classificação. De quebra, a equipe do capitão André Heller aproveitou o tropeço do RJX, derrotado por 3 a 0 pelo Vôlei Futuro, e subiu para a sexta posição.

"Conseguimos nos classificar em uma partida bastante complicada, o que valoriza ainda mais o feito. Mesmo assim, foi apenas mais um passo na nossa caminhada. Estamos crescendo em um momento importante da competição e não podemos deixar o ritmo cair", afirmou o técnico Cacá Bizzocchi.

O ponta Aranha, que marcou o último ponto do jogo em um bloqueio, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor da partida. O ponta Mão, com 16 pontos, foi o maior pontuador do time.

Já o oposto Franco teve duplo motivo para comemorar. Além da classificação, o jogador faz aniversário nesta quinta-feira (1). "Claro que poderia ter sido um jogo mais tranquilo, mas o que vale é a classificação. Estamos contentes pelo resultado, mas precisamos seguir trabalhando", concluiu o oposto, que está completando 22 anos.

No próximo sábado (3), pela antepenúltima rodada, o Medley/Campinas enfrenta o BMG/São Bernardo no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, no ABC Paulista, às 19h30.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário