Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

(SUPERLIGA) Usiminas/M​inas recebe o Sesi-SP em busca de vaga na semifinal

Usiminas joga a primeira partida dos playoffs em casa (Foto: Washington Alves/Vipcomm)

Usiminas/Minas e Sesi-SP prometem muita emoção para esta segunda fase da Superliga 2011/12, na disputa das quartas-de-final. A equipe mineira, quarta colocada na etapa de classificação, joga contra o time paulista, quinto colocado, em busca de uma vaga na semifinal, na tentativa de confirmar a melhor campanha (4ª contra 5ª). A primeira partida deste play-off melhor de três está confirmada para amanhã (13/3), às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O segundo duelo será no domingo, dia 18/3, às 14h20, na capital paulista. O terceiro confronto, se necessário, será novamente na Arena Vivo, no dia 20/3 (terça-feira), às 21h, todos com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

O ingresso para o jogo desta terça-feira custará R$ 8,00, com estudantes, crianças até 12 anos, maiores de 60 anos e sócios pagando a metade (R$ 4,00). O associado poderá adquirir seu ingresso também na bilheteria instalada no Piso 6 do CTJK (Minas I), que será aberta a partir das 20h. O pagamento poderá ser em dinheiro ou debitado na fatura do condomínio. Os portões do ginásio minastenista serão abertos às 20h.

Vale destacar que o vencedor desta série entre Usiminas/Minas e Sesi-SP enfrentará o classificado de Sollys/Nestlé (1º) x BMG/São Bernardo (8º) na fase semifinal.

O técnico Jarbas Soares quer seu grupo totalmente concentrado neste mata-mata. Na primeira fase, as equipes venceram somente nos domínios do adversário. Agora, o treinador minastenista entende que a Usiminas/Minas tem que tirar proveito da vantagem que conquistou, já que ficou em quarto lugar e pode fazer dois dos três jogos em seu ginásio, na Arena Vivo. "Conquistamos esta vantagem e temos que fazer o dever de casa, principalmente porque vamos jogar diante da nossa torcida. Espero que todos venham não só para ver o jogo, mas para incentivar as jogadoras, empurrando a nossa equipe o tempo todo", comentou o treinador da Usiminas/Minas.

Ainda segundo Jarbas Soares, o momento exige muita atenção na parte técnica e tática, além de controle emocional. "É como se estivéssemos começando um novo campeonato e agora é hora de termos mais capricho, mais atenção. É hora das jogadoras chamarem a responsabilidade da disputa e não podem esquecer os fundamentos básicos do voleibol, não dando pontos em erros bobos para o adversário", concluiu.

A levantadora Claudinha concorda que esta nova fase é como se o time estivesse entrando numa outra competição. "É o confronto mais equilibrado desta etapa e nós queremos a vaga na semifinal até para confirmar a nossa melhor campanha na etapa de classificação. Temos que dar um passo de cada vez, e precisamos fazer o dever de casa para atingirmos o nosso objetivo", disse a levantadora, que conta com o apoio da torcida e espera que a Usiminas/Minas marque bem as adversárias, contando ai com um saque eficiente.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário