Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

(SUPERLIGA) Vivo/Minas mostra força e vence Sada/Cruze​iro em BH

Vivo/Minas venceu o clássico contra o Sada/Cruzeiro no tie-break (Foto: Divulgação/CBV)

Num clássico eletrizante, disputado nesta noite de quarta-feira (29/2), na Arena Vivo, em Belo Horizonte, que recebeu mais de três torcedores, a Vivo/Minas repetiu o placar do turno, quando jogou em Contagem/MG, e venceu o Sada/Cruzeiro, por 3 a 2, com parciais de 20/25, 25/27, 25/23, 25/19 e 15/12, em 2h11, repetindo a história do primeiro duelo, em que o time adversário abriu vantagem de 2 a 0 e os minastenistas fizeram a virada. O meio de rede Henrique foi o grande destaque do clássico, pois marcou 18 pontos, e ainda foi eleito o melhor em quadra, conquistando também o Troféu Viva Vôlei.

O oposto tcheco Filip, do Vivo/Minas, marcou 30 pontos e foi o maior pontuador do duelo. Já Acácio, que garantiu 18 pontos, terminou como destaque do time do Sada/Cruzeiro.

Ao quebrar a invencibilidade de oito jogos do Sada/Cruzeiro, a Vivo/Minas completou a terceira vitória consecutiva nesta reta final da primeira fase da Superliga 2011/12, e chegou aos 37 pontos ganhos, marcando a quinta colocação geral.

O técnico Marcelo Fronckowiack deixou a quadra bastante satisfeito com o que viu. “Destaco o ânimo da equipe, que está muito bonito. Caímos um pouco de produção no segundo set, mas não desanimamos e a reação mostrou que o grupo é valente e valoriza todo o trabalho”, concluiu o treinador minastenista.

Emocionado, o jogador Henrique, decisivo em quadra, principalmente nos dois últimos sets, com importante sequência ‘aces’ e de saques, quando a Vivo/Minas perdia o jogo por 2 a 1, além de valiosos bloqueios, o que lhe rendeu 18 pontos. “A Superliga está emocionante, com muito equilíbrio e, dentro de casa, não podemos dar chances aos adversários”, encerrou o meio de rede da Vivo/Minas.

Agora, a Vivo/Minas tem três jogos para garantir a melhor classificação possível nesta etapa. O desafio será fora de casa, em São Paulo/SP, contra o Sesi-SP, nesta sexta-feira (2/3), às 21h. Depois o time minastenista volta a jogar na Arena Vivo, em BH, no dia 7/3, às 19h30. O último duelo da etapa classificatória será no dia 10/3, às 15h30, contra a UFJF, em Juiz de Fora/MG.

Divulgação

Um comentário:

  1. Átila Machado - Maceió/AL1 de março de 2012 às 11:41

    Foi um jogão mesmo! Quem não viu, de fato, perdeu!!! Essa Superliga 2011/2012 (masculina) está muito boa. Parabéns ao vôlei...

    ResponderExcluir