Primeiro desafio da seleção feminina será a Copa Pan-Americana (Foto: Divulgação) |
O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, divulgou, nesta SEXTA-FEIRA (06), a convocação de 16 jogadoras para a disputa da Copa Pan-Americana, que será disputada entre os dias 29 de junho e nove de julho, no México. No próximo dia 16 de maio (segunda-feira), as atletas se apresentarão no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).
Ao todo, além da Copa Pan-Americana, outras cinco competições estão previstas para a seleção feminina em 2011. Entre os dias 14 e 16 de julho, o Brasil jogará um torneio internacional amistoso em território nacional, ainda sem local definido.
A primeira grande competição será o Grand Prix. Maior vencedor da história da competição, com oito títulos, o Brasil tentará recuperar a hegemonia. No ano passado, as brasileiras ficaram com a medalha de prata. A disputa será entre 5 e 28 de agosto.
Na primeira semana, de 5 a 7 de agosto, as brasileiras jogarão em Busan, na Coreia do Sul, contra as donas da casa, japonesas e alemãs. Em seguida, entre os dias 12 e 14, o Brasil irá até o Cazaquistão enfrentar Itália e Tailândia. O terceiro adversário será Cazaquistão ou Algéria. As seleções duelarão ainda este mês para definir o time classificado para a competição. Na terceira semana, o Brasil jogará em Bangcoc, Tailândia, de 19 a 21, contra Cuba, Argentina e as donas da casa. A fase final da competição será disputada entre os dias 24 e 28 em Macau.
Em setembro, a seleção brasileira jogará o Campeonato Sul-Americano, no Peru, entre os dias 29 e dois de outubro. Em seguida, será a vez de o Brasil buscar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, entre os dias 15 e 20, em Guadalajara, no México.
A última competição do ano será a Copa do Mundo, prevista para ser disputada no Japão, entre 4 e 8 de novembro. Nesta competição estarão em jogo as três primeiras vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Confira as convocadas:
Levantadoras: Dani Lins (Unilever) e Fabíola (Pinheiros/Mackenzie)
Opostos: Sheilla (Unilever) e Joycinha (Vôlei Futuro)
Meios de rede: Adenízia (Sollys/Osasco), Fabiana (Vôlei Futuro), Juciely (Unilever) e Thaísa (Sollys/Osasco)
Ponteiras: Fernanda Garay (NEC/Japão), Jaqueline (Sollys/Osasco), Mari (Unilever), Natália (Sollys/Osasco), Paula Pequeno (Vôlei Futuro) e Sassá (Sollys/Osasco)
Líberos: Camila Brait (Sollys/Osasco) e Fabi (Unilever)
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário